FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

CÂMARA DE VEREADORES ADIA PARA A PRÓXIMA REUNIÃO, DIA 4 DE JUNHO, A COMPOSIÇÃO DA CPI CONTRA O EX-PREFEITO IVONEI

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Ficou para a próxima semana a provável composição da CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito – contra o ex-prefeito Ivonei Abade Brito (PSDB) no caso da negociação entre a prefeitura e o sindicato rural para o pagamento de dívida do sindicato com a prefeitura. O próprio ex-prefeito Ivonei esteve na Câmara semana passada e pediu a criação da CPI. A dúvida sobre quais vereadores não poderão fazer parte da comissão, conforme o regimento interno da Câmara, fez com que a mesa diretora suspendesse a discussão e transferiu para a próxima reunião, na segunda-feira, dia 4 de junho, a formação da CPI.
Também ficou para a próxima semana a composição da comissão que o vereador Avelino Rodrigues, o Dodô (PRB), pretende cassar o mandato do vereador Nilson Silva Filho, o Rosa (PR). Dodô se sentiu ofendido pela entrevista que Rosa concedeu à rádio Torre 91,7 FM no dia 12 de maio onde o vereador Rosa cita possível acordo entre alguns vereadores para a não aprovação da comissão processante de possível cassação do mandato do prefeito José Benedito (PT). A comissão processante que poderia indicar ou não a cassação do mandato não foi aprovada, pois cinco vereadores, todos cinco apóiam o prefeito, votaram contra a criação dessa comissão. Quatro vereadores votaram pela istituição da comissão processante sugerida pelo Ministério Público que, após investigação, poderia propor a cassação do mandato do prefeito.
COMISSÃO ESPECIAL E NÃO CPI PARA O CASO DE ROSA
A comissão da CPI contra o vereador Rosa deveria ser composta por vereadores através de sorteio, mas a mesa diretora da Câmara indicou os nomes o que foi contestado por alguns vereadores que entendem que, regimentalmente, a composição é feita mediante sorteio. Outra contestação é que, antes de se criar a CPI, no caso da denúncia de Dodô contra Rosa, a mesa diretora teria que criar a Comissão Especial para apurar a possível denúncia do vereador Dodô contra o vereador Rosa. A assessoria jurídica da Câmara solicitou prazo para analisar e conceder um parecer sobre a tramitação do requerimento de Dodô que denuncia o colega Rosa. No requerimento o vereador denunciante (Dodô) pede a cassação.
SE FOR CASSADO, ROSA PODERÁ SER SUBSTITUÍDO POR SUPLENTE DO PT  
Se a Câmara cassar o mandato do vereador Rosa quem assume o seu lugar é o suplente Netinho Vicentino, que é do PT e aliado do prefeito. Desde o segundo ano do atual mandato o suplente Netinho tentou ocupar lugar na Câmara com a hipótese do vereador Miguel Barbosa, que também é do PT, ser nomeado para algum cargo na prefeitura. No entanto, nem o vereador petista Miguel pediu licença da função legislativa e muito bem o prefeito, que é do PT, colocou em prática essa idéia que favorecia o suplente petista a se tornar vereador.
No segundo semestre do ano passado, o vereador Rosa saiu do PSB (partido pelo qual foi eleito e coligou com o PT nas eleições de 2008) e filiou-se ao PR. Lideranças do PT tentam, desde o ano passado, ocupar a vaga de Rosa na Câmara por infidelidade partidária. O vereador Rosa alega que foi liberado pelo PSB. Isso também ocorreu com o vereador Cláudio Fidelix, que trocou o PSDB pelo PSD, no segundo semestre do ano passado. Há mais de um ano o então vereador tucano Cláudio deixou de ser oposição para integrar ao grupo de apoio ao prefeito. O vereador Rosa foi aliado do prefeito no primeiro semestre do primeiro ano de mandato. Ele se incorporou à oposição. O vereador Dodô também era oposição, mas no final do primeiro ano de mandato se aproximou da base aliada do prefeito que conferiu a Dodô a missão de ser líder do prefeito na Câmara, no ano passado.
TARCÍSIO DESMENTE MIGUEL
Ainda na reunião de ontem, segunda-feira, dia 28 de maio, o vereador José Tarcísio (PSDB) desmentiu o vereador Miguel Barbosa (PT) quanto à função de corregedor da Câmara. Miguel disse que ele é o corregedor da Câmara, porém Tarcísio comprovou que não existia nenhum documento do atual presidente da Câmara nomeando o vereador Miguel como corregedor.
VEREADOR QUESTIONA TRANSMISSÃO DAS REUNIÕES PELA RÁDIO ONDA NORTE FM
O vereador Ivan Barbosa (PMDB) questionou à mesa diretora da Câmara se a rádio Onda Norte 103,9 FM teria se credenciada para transmitir as duas últimas reuniões da Câmara que tratavam da instituição de duas CPIs. A emissora transmitiu a reunião do dia 21 de maio na qual foi criada a CPI contra o ex-prefeito Ivonei Abade com relação à negociação de dívida do Sindicato Rural perante a prefeitura. A mesma rádio também transmitiu a reunião do dia 14 de maio durante a qual a maioria dos vereadores recusou a instituição da CPI contra o prefeito José Benedito. A assessoria jurídica da Câmara respondeu ao vereador Ivan que a rádio Onda Norte FM agiu de maneira correta e legalmente ao transmitir as reuniões baseada no princípio da liberdade de imprensa e pelo fato das reuniões da Câmara de vereadores serem públicas. Portanto, a rádio Onda Norte FM inovou ao ser a primeira rádio a transmitir as reuniões da Câmara Municipal de Janaúba. Durante uma das reuniões transmitidas pela rádio Onda Norte FM, o vereador Nilson Silva Filho, o Rosa, sugeriu que a mesa diretora analisasse a viabilidade em contratar emissora de rádio para transmitir as reuniões da Câmara Municipal de Janaúba.

Comentários

Espero que haja cassação de mandato de todos os vereadores "CORRUPTOS" caso seja provado, principalmente dos que compram votos com padrão de energia elétrica, Ivan da churrascaria deveria tomar vergonha na cara e não tentar calar os microfones da rádio que transmite as reuniões câmara municipal, pois, só o que é feito errado por vias de corrupção é que se tenta esconder.
Parabenizo À rádio onda norte pela transmissão que tenho acompanhado via internet que tem mostrado a verdadeira cara dos VAGABUNDOS da política gorutubana.
QUE VERGONHA PUBLICA. QUE BANDO DE VAGABUNDOS, PICARETAS E DESONESTOS. NAO SE SABE QUEM É O PIOR E MAIS VIGARISTA DELES.
EU TENHO A SOLUÇÃO. VAMOS FALAR COM O PROMOTOR E DAR UM BASTA NESTA PICARETAGEM E COLOCAR TODOS ELES PARA TOCAR PIANO NA POLICIA FEDERAL.
ETA POVO DESONESTO E PARTIDARIOS EM FAVOR DE QUEM DÁ MAIS.
PARABENS TONAO.. VOCE FALOU A COISA CERTA E EU CANTEI A INFORMAÇÃO AO PROMOTOR.
NINGUEM APURA NADA E NAO SABE APURAR NADA. SAO MESMO UMA VERGONHA PUBLICA Á POPULAÇÃO DE JANAUBA. CONVIDO TODOS DE JANAUBA A FAZER UMA FAXINA NESTA CASA.. FORA VAGABUNDOS DESONESTOS.. ALGEMAS NELES.
PRA QUE SERVE UM MIGUEL DESSES DA VIDA ... ELE DIZ QUE EU ASCENDO UMA VELA PARA O SANTOA E OUTRA PRO DIABO E SOU DO LADO DE QUEM PAGA MAIS.. EU GOSTARIA QUE ELE FALASSE ISSO PRA MIM QUE ELE IA ESCUTAR O TAMANHO DO SURDAO NO PÉ DA ORELHA.. PILANTRA... SEUS DIAS ESTAO CONTADOS NESTA CASA ASSIM COMO QUASE TODOS....
NESTA SEGUNDA FEIRA DIA 11/06 VAMOS ESPULGAR UM VEREADOR INDICADO PARA CPI IVONEI.
PENSOU QUE ENGANARIA TODO MUNDO MAS A MIM NAO;
ELE E PARTIDÁRIO IVONEI, DEFENDE IVONEI, É DO PSDB E AINDA TRABALHA PARA O SINDICATO RURAL.
COMO É QUE ELE QUER APURAR ALGUMA COISA.
TA COMPROMETIDO E TEM QUE FICAR DE FORA OK TARCIZIO.
CHEGA DE SUJEIRA IVONEI.. SUA CASA CAIU.. VOCÊ PODE VOLTAR PARA O POTE A QUALQUER MOMENTO.. SE CUIDA JACARÉ.

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122 CAUSA A MORTE DA EMPRESÁRIA DULCE COSTA LOPO, DA PALIJAN DE JANAÚBA: CARRO CAPOTOU PERTO DE CAPITÃO ENÉAS

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO