FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

JANAUBENSE COMPLETA HOJE, 1º DE JANEIRO DE 2012, 100 ANOS DE VIDA E 60 ANOS DE CASAMENTO

Álbum de família

Francisco de Paula Salviano e Enestina de Paula.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Um século de vida. Essa marca é atingida hoje, domingo, dia 1º de janeiro de 2012, pelo janaubense Francisco de Paula Salviano. Neste primeiro dia do novo ano o “seu” Francisco Salviano completa exatos 100 anos, mais da metade vividos em Janaúba.
         O site do Jornalista Oliveira Júnior (www.oliveirajunior2.blogspot.com) e o Jornalismo da Onda Norte 103,9 FM apuraram que, nascido no Rio de Janeiro, Francisco de Paula Salviano deixou o estado fluminense e veio para Janaúba, em 1943. Naquela época, Janaúba era o distrito de Gameleira, que pertencia ao município de Francisco.
         Impulsionado pelo emprego e também em conhecer parte do Brasil, o carioca Francisco saiu do Rio de Janeiro e fincou estadia no povoado onde cinco anos mais tarde se tornaria a cidade de Janaúba. Conforme apurações do site do Jornalista Oliveira Júnior, ele veio para o Norte de Minas com o intuito de trabalhar na Estrada de Ferro Central do Brasil que executava o ramal ferroviário de Montes Claros para Monte Azul, passando pelo distrito de Gameleira (hoje Janaúba).
         O carioca Francisco Salviano contribuiu com o desenvolvimento da região e também de Janaúba, de onde não mais quis sair. A permanência de Francisco Salviano lhe garantiu a constituição da união matrimonial com Enestina Maria de Paula com quem está casado há 60 anos. Eles completam as Bodas de Diamante.
         Desse casamento com Enestina, Francisco teve 14 filhos – um natimorto e outro que faleceu na idade adulta – e atualmente 12 filhos convivem com o centenário Francisco Salviano que se orgulha de ter a família constituída ainda por 17 netos e 5 bisnetos.
         Ao completar mais um ano de vida, o centenário Francisco de Paula Salviano se diz feliz por ter contribuído com o desenvolvimento de Janaúba (que completou 63 anos de emancipação político-administrativa no dia 27 de dezembro de 2011).

Comentários

anjodeluz disse…
È um orgulho imenso ter conhecido seu Chico há uns vinte anos, pessoa maravilhosa e nos seus 100 anos ainda goza de uma lucidez incrivel, lembrando de fatos há muito esquecido, ver a familia reunida e fazer a virada de ano junto com a galera bem animada é um fato histórico que vai ficar marcado pra sempre em minha vida. FELIZ ANIVERSÁRIO SEU CHICO e muita saúde pra nós que se tivermos sorte de chegar na metade do tempo de vida desse jovem centenarista já tá bom demais.

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS

FUNCIONÁRIA DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA E DO SAMU MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: CARMINDA ALVES ERA TÉCNICO DE ENFERMAGEM NO REGIONAL E ATUOU NA ÁREA DE SAÚDE DA PREFEIITURA DE JANAÚBA