FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

PRODUTORES PEDEM PELA AMPLIAÇÃO DO LEITE PELA VIDA NA SERRA GERAL

Foto Paulo & Galego


Governador Antônio Anastasia e a empresária produtora rural janaubense Fátima Leite: investimento na pecuária e no social do Norte de Minas.


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Com uma população aproximada de 290 mil habitantes – sendo cerca de 110 mil na zona rural – distribuídos em 16 municípios, a região da Serra Geral de Minas pretende vê a ampliação do programa Fome Zero Um Leite pela Vida como forma de atender os anseios de pequenos criadores. Essa é a finalidade do ofício que a produtora rural e empresária Fátima Leite, de Janaúba, entregou ao governador Antônio Anastasia nesta sexta-feira, dia 15, em visita a Montes Claros.
         Ao lado do marido Idalino Cardoso, Fátima Leite possui uma propriedade agrícola no município de Nova Porteirinha onde cria gado e também têm sido o elo entre os pequenos produtores do Vale do Gorutuba – constituído dos municípios de Janaúba e Nova Porteirinha – e o programa Leite pela Vida, que é desenvolvido em Minas Gerais, em parceria com o Governo Federal, como parte de uma política integrada, com o objetivo de gerar renda e combater a desnutrição e a mortalidade infantil.
         Na propriedade agrícola, Fátima Leite constituiu um laticínio, o Leitejan, o qual se encontra no programa Leite pela Vida desde o início graças a sua organização e capacidade de atendimento, e também foi o primeiro da região de Janaúba a compor o programa. Porém, devido às adversidades os pecuaristas Idalino e Fátima tiveram que arrendar o laticínio, mas pretendem retomar a atividade.
         No documento entregue ao governador Antônio Anastasia nesta sexta-feira, Fátima Leite e Idalino Cardoso, que é diretor industrial do laticínio, propõem ao governo de Minas empenho no sentido de aumentar o número de criadores que fornecerão o leite ao programa assim como favorecer a ação dos laticínios da região.
         Os criadores também se reuniram, nesta sexta-feira, com o secretário de Estado de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas, deputado Gil Pereira, no sentido de obter o fortalecimento do pequeno produtor de leite, cooperativas e laticínios locais.
Coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan), através do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), o programa Leite pela Vida distribui, diariamente, 151,5 mil litros de leite, em 193 municípios do Norte de Minas, Vales do Jequitinhonha e Mucuri e região Central.
O publico alvo de beneficiários do programa são gestantes, a partir da constatação da gestação pelos Postos de Saúde; crianças de 6 meses a 6 anos de idade, com ou sem beneficio da Bolsa Alimentação; nutrizes de até 6 meses após o parto e idosos acima de 60 anos. Na cadeia produtiva, os beneficiários são os agricultores familiares que produzem até 100 litros de leite por dia, priorizando os pequenos produtores com produção média/dia inferior a 50 litros. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

GRAVE ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA, NESTA SEXTA-FEIRA, CAUSA A MORTE DO EMPRESÁRIO JANAUBENSE FRED, DO CAFÉ JANAÚBA: BATIDA ENTRE ÔNIBUS E CAMIONETE

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA BR-122 COM 2 MORTES E UMA VÍTIMA GRAVEMENTE FERIDA: BATIDA ENTRE CARRO E MOTO NO TRECHO PORTEIRINHA PARA JANAÚBA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO