JAÍBA (por Oliveira Júnior) – Apreendidos na tarde desta quarta-feira, dia 4 de maio, os acusados da morte do motorista José Arnaldo dos Santos, 51 anos, crime que ocorreu na tarde de ontem, terça-feira, dia 3. Na tarde de hoje este blog e o Jornalismo da Rádio Onda Norte 103,9 FM obtiveram informações de leitores e ouvintes sobre a apreensão dos suspeitos. A informação foi confirmada pelo 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba no início da noite desta quarta-feira.
Três adolescentes, sendo um de 17 anos e dois de 15 anos, foram apreendidos sob acusação de crime de latrocínio – mata a vítima para roubar – referente à morte do motorista José Arnaldo dos Santos. O caso foi investigado por equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil. Os garotos foram encontrados nas proximidades do km 30 da rodovia LMG-633, na Área C3, no Projeto Jaíba, neste município.
Ao perceberem a aproximação dos policiais, os adolescentes fugiram pelo mato e se esconderam numa lagoa em meio a lama e tabuias, mesmo assim o trio foi localizado. Os garotos confessaram o crime que resultou na morte do motorista que transportava os adolescentes de Janaúba para o distrito de Gado Bravo, município de Matias Cardoso. Os menores têm residências na cidade de Jaíba.
Após o latrocínio, os adolescentes fugiram pelo mato, invadiram uma propriedade rural e arrombaram a casa de onde furtaram um aparelho de DVD, dois controles remotos, um desodorante, um perfume, uma lanterna e duas espingardas. Esses objetos foram recuperados pela polícia.
FACADA NO PESCOÇO
De acordo com a polícia, os adolescentes confessaram o assassinato. Eles, ainda segundo a polícia, usaram uma faca para matar o motorista José Arnaldo dos Santos, que foi esfaqueado no pescoço e no rosto esquerdo do rosto. A vítima morreu no local do crime, a 10 quilômetros de Jaíba, na estrada municipal de acesso ao distrito de Gado Bravo. Os bandidos fugiram com o carro do motorista. O veículo foi abandonado na estrada porque eles bateram numa cerca.
A trágica e última viagem de José Arnaldo dos Santos (constantemente transportava passageiros de Matias Cardoso e Jaíba para Janaúba e vive versa) começou na manhã de terça-feira, na cidade de Janaúba. Os três adolescentes embarcaram no carro, um Gol, onde também estava uma mulher, irmã de José Arnaldo. Este parou em Jaíba para o desembarque da irmã.
Os falsos passageiros combinaram com o motorista o frete até ao distrito de Gado Bravo. Sem imaginar qual seria o seu destino, José Arnaldo aceitou a solicitação e continuou a viagem com os três passageiros. Ao se afastarem da cidade de Jaíba, os pseudos passageiros decidiram assaltar o motorista. Um dos garotos, armado com uma faca, partiu pra cima de José Arnaldo e lhe desferiu golpes fatais. Com a faca, os bandidos furaram o pescoço do motorista que ainda apresentou corte no rosto, lado esquerdo. José Arnaldo morreu no local.
Comentários