Foto Paulo & Galego
Miraci Rosa Ferreira Santos recebe da vereadora Dalvanir Pereira o título de cidadania honorária.
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Em dezembro passado, a Câmara deste município entregou à Miraci Rosa Ferreira Santos o título de cidadania honorária de Nova Porteirinha. Essa atitude honrosa foi concedida por indicação da vereadora Dalvanir Pereira Guimarães Soares pelos relevantes serviços que a homenageada tem prestado à comunidade de Nova Porteirinha.
Filha de Alípio José Ferreira e de Adelina Rosa Ferreira, Miraci Rosa Ferreira Santos nasceu no dia 4 de setembro de 1972, em Porteirinha. Aos 15 anos de idade, Miraci mudou-se para a cidade de Janaúba, onde começou a trabalhar no hospital Sagrado Coração de Jesus, mantido pela Fundajan, na função de atendente de enfermagem. Ccom dedicação e competência, Miraci permanece no emprego até hoje.
Em 1991, Miraci casou-se com Guilhermino Severino dos Santos com quem teve dois filhos: Ana Paula e Guilherme Henrique. A união matrimonial com Guilhermino fez com que Miraci mudasse para Nova Porteirinha, onde constituiu a família e conheceu muitos amigos.
Em 2003, Miraci fez o curso Técnico em Enfermagem e em 2006 exerce a profissão na unidade de saúde de Nova Porteirinha, onde desempenha o trabalho com satisfação, sabedoria e amor ao próximo.
Comentários