FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

SINDICATO RURAL DE JANAÚBA NA MOBILIZAÇÃO PELA APROVAÇÃO DO CÓDIGO FLORESTAL

Foto Divulgação

Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, senador Kátia Abreu, e o presidernte do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido Mendes.

Mobilização pela Aprovação do Código Florestal (Texto Dep. Aldo Rabelo)

Dia: 05/04/2011
Local: Esplanada dos Ministérios
Brasília-DF

Janaúba(MG), 25 de Março de 2011.

Ofício nº 2011-2503001

Prezado companheiro,

Estamos todos nós plenamente conscientes da importância do produtor rural e, em especial do produtor rural de nossa região que há muito tempo vem sofrendo com a impossibilidade de trabalhar a terra porque um decreto federal incluiu a nossa região de mata seca no bioma mata atlântica.
Sabemos, também, das dificuldades que o produtor rural brasileiro enfrenta para realizar suas atividades.
Além das situações normais relacionadas a infra-estrutura, clima, custos de produção e mercado, inerentes a qualquer atividade produtiva, convivemos com outros fatores preocupantes e desestimulantes como legislação trabalhista inadequada e segurança, dentre tantos outros.
Já há algum tempo, convivemos com acusações feitas por quem desconhece o que fazemos e, principalmente, como fazemos, embora todos dependam para sua sobrevivência, dos alimentos produzidos no campo. Alimento que a cada dia se torna mais difícil de atender à crescente demanda.
É importante ressaltar que em qualquer atividade humana, produtiva ou não, ocorrem desvios de conduta passivos de punição na forma da lei e que não podem ser generalizados em prejuízo da comunidade em geral.
No momento, na percepção de alguns profissionais guardiões da legislação, estamos correndo o risco de sermos considerados como “foras da lei”, tratados como verdadeiros “bandidos” do ponto de vista ambiental, caso não estejamos com nossas propriedades rurais perfeitamente enquadradas em uma legislação que se apresenta inadequada à realidade mundial.
A nós é debitada toda mazela proveniente do uso dos recursos naturais, em todos os tempos, para o desenvolvimento da humanidade como um todo.
De maneira ordeira, organizada, poderemos, sim, contribuir para que possamos ter uma legislação justa, adequada à produção e respeitosa à conservação dos recursos ambientais imprescindíveis à sustentabilidade da vida em nosso planeta.
Neste sentido, acompanhamos os trabalhos da Comissão Especial da Câmara dos Deputados para reformulação do Código Florestal Brasileiro que produziu, ouvindo a sociedade, o Relatório que está sendo apresentado pelo Deputado Aldo Rebelo propondo alterações à legislação em vigor e importantes ao equilíbrio entre produção e conservação dos recursos naturais.
É chegado o momento de nossa participação, em esforço concentrado, no sentido de conscientizarmos os parlamentares para aprovação, em plenário da Câmera dos Deputados, do relatório na forma apresentada pelo Deputado Aldo Rebelo.
Contamos com sua atuação, manifestando de qualquer maneira, por telefone, e-mail, telegrama, carta etc., junto a todos os Deputados e, em especial ao parlamentar de seu conhecimento, insistindo na aprovação do mencionado relatório.
Para tanto, estando de acordo com o nosso entendimento nesta questão, identifique o endereço do parlamentar e envie, imediatamente, a sua manifestação.

SOU PRODUTOR RURAL, SOU PRODUTOR DE FRUTAS, SOU CRIADOR DE GADO.
SOU PELO VOTO FAVORÁVEL À APROVAÇÃO DO RELATÓRIO DA COMISSÃO ESPECIAL PARA REFORMULAÇÃO DO CÓDIGO FLORESTAL.

Fique atento à data da votação no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, e, se possível, compareça para que possamos promover um grande movimento, conforme programação abaixo, em defesa de uma legislação que não seja nociva ao equilíbrio entre produção e conservação ambiental.

Sempre muito grato por sua atenção.

Atenciosamente,

José Aparecido Mendes Santos
PRESIDENTE

PROGRAMAÇÃO:
Até 08h - Chegada dos produtores na Esplanada e Distribuição de kits de café da manhã
10h às 11h - Missa Campal
11h às 13h - Discursos e Shows Regionais
13h às 14h - Almoço (carreteiro gaúcho)
14h30 às 16h30 - Visita ao Congresso Nacional (divisão em grupos)
16h30 – Lanche da Tarde
19h – Distribuição de marmitas de jantar e retorno das caravanas aos Estados de origem
Haverá o grande abraço dos participantes no Congresso Nacional, antes da visita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

GRAVE ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA, NESTA SEXTA-FEIRA, CAUSA A MORTE DO EMPRESÁRIO JANAUBENSE FRED, DO CAFÉ JANAÚBA: BATIDA ENTRE ÔNIBUS E CAMIONETE

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA BR-122 COM 2 MORTES E UMA VÍTIMA GRAVEMENTE FERIDA: BATIDA ENTRE CARRO E MOTO NO TRECHO PORTEIRINHA PARA JANAÚBA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO