JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Agora são 13h18 de terça-feira, dia 05 de abril. 27 minutos atrás, ou seja, às 12h51, ocorreu um assalto na cidade de Janaúba. O alvo desta vez foi uma casa lotérica situada na rua Belo Horizonte, centro desta cidade. Dois assaltantes armados roubaram dinheiro e fugiram. Um dos bandidos foi preso.
O que foi preso, segundo a Polícia Militar, trata-se de William, que mora em Belo Horizonte. Ele e o comparsa estavam com capacete na cabeça e um deles entrou na casa lotérica e sacou a arma anunciando o assalto. Roubou o dinheiro e saiu correndo.
O assaltante montou na motocicleta e cerca de 20 metros adiante eles caíram da moto. Isso porque, um carro colidiu com a motocicleta dos assaltantes. Os ladrões caíram em cima de quitanda de frutas e verduras próxima à linha férrea. Danificou embalagens com milho verde, tangerina e um vidro com óleo de pequi.
Diante dessa situação e com a motocicleta enguiçada, os assaltantes fugiram a pé. Um dos bandidos apontou a arma. Mesmo assim, populares gritaram por socorro e algumas pessoas – a pé, de bicicleta e motocicleta – foram atrás dos assaltantes. Um carro da Polícia Militar do Meio Ambiente que estava na avenida Osvaldo Cruz, próximo ao local do assalto, também foi acionado e participou da perseguição. O mesmo aconteceu com outros veículos da PM – mais três veículos.
Em poucos segundos, já nas imediações da rua Mestre Alfredo, ainda no bairro Padre Eustáquio, um dos assaltantes foi preso. Segundo a PM, esse assaltante, o William, é acusado de participação num homicídio que ocorreu no distrito de Vila Nova dos Poções, muncípio de Janaúba.
A Polícia Militar continua no encalço do outro assaltante. Ainda não se sabe o valor do dinheiro roubado. Na fuga, os ladrões deixaram algumas notas (dinheiro) cair. A polícia também verifica a procedência da motocicleta – Fan cor preta de 125 cilindradas, com nome de Paulinha escrito no banco e placa de Belo Horizonte – utilizada no assalto. A moto, que está com o chassi raspado, foi recolhida pela polícia.
Comentários