JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A classe rural do Norte de Minas está de luto. Morreu ontem, quarta-feira, dia 15 de dezembro, o fazendeiro Nerval Leite, que era dos grandes líderes da agropecuária da região Norte do Estado de Minas Gerais.
Criador de gado nos municípios de Janaúba, Verdelândia, Jaíba e Capitão Enéas, o fazendeiro Nerval Leite era um dos investidores na política econômica e social da região da Serra Geral de Minas. Para o presidente do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos, o criador Nerval Leite representava um grande sustentáculo da agropecuária do Norte de Minas, pois ele sempre acreditava no potencial do trabalhador e do produtor rural.
Nerval Leite participava ativamente dos eventos promovidos pela classe rural, principalmente dos leilões de animais e das exposições agropecuárias de Janaúba. Nerval também prestigiava a expoagro de Montes Claros e a vaquejada Grotão da Saudade, no município de Verdelândia, pois entendia que tanto a agricultura quanto a pecuária é a base fundamental para o fortalecimento da economia dos municípios do Norte de Minas Gerais.
Em virtude da morte do fazendeiro Nerval Leite, a diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba cancelou o leilão de animais que seria realizado nesta quinta-feira, dia 16.
Comentários