PORTEIRINHA (por Roberta Bertolusci) – Água tratada é o maior anseio da comunidade do Alto Jatobá, a cerca de 25 quilômetros da sede do município de Porteirinha. Os moradores enfrentam o problema da falta de água. Mas, o sofrimento da população está com os dias contados. Essa semana, a prefeitura, em articulação com a Copasa, iniciou as obras de implantação do sistema de abastecimento de água.
Segundo o Gerente de Projetos da Secretaria Municipal de Obras, Delvandir José Martins, a atual administração empenhou para resolver o problema da comunidade. Os moradores desta localidade, há anos, esperavam a solução. O investimento é considerado um dos mais importantes para a população do Alto Jatobá.
De acordo com a Copasa, estão sendo feitos estudos de viabilidade de abastecimento de água tratada nas comunidades de Andaraí, Várzea Bonita, Xixar, Itapecuru, Tamboril, Tanque, Paraguai, Flores, Vila Surucaba, Serra Branca, Munganga, Água Branca, Riachão, Furado do Padre, Furado da Roda, Pau Preto e Suzano.
Comentários