Foto Elen de Sá
Turma do Projovem Trabalhador de Jaíba.
JAÍBA (por Elen de Sá) – A prefeitura de Jaíba através da Secretaria de Promoção Social iniciou as atividades do Projovem Trabalhador com cinco turmas com 75 alunos, sendo uma em Mocambinho, uma no NH2 e três em Jaíba.
O objetivo do Projovem Trabalhador é dar oportunidade de qualificar os jovens para o mercado de trabalho. O prefeito de Jaíba, Sildete Rodrigues Araújo, o Detim, empenhou para que o Projovem Trabalhador aumentasse e começou com duas turmas no ano passado e neste ano, já expandiu para cinco turmas.
Foram inscritos no Projovem Trabalhador, jovens de 18 a 29 anos que tenham concluído o Ensino Médio ou estão estudando. Foram entregues kits com bolsa, duas camisetas e material didático.
O Projovem Trabalhador conta com três aulas semanais, sendo na terça, quarta e quinta-feira. Foi iniciado no dia 29 de junho e tem duração de seis meses.
As aulas são de cursos profissionalizantes: Serviços pessoais; Administração; Construção e Reparos e Agroextrativismo. Segundo a coordenadora do CRAS, Euilca Maria, o Projovem Trabalhador é um Programa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Jaíba e é coordenado pelo IDENE, e em Jaíba, o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social fica responsável.
“A aceitação dos jovens é muito grande e o Projovem Adolescente é importante para os jovens crescerem no mercado de trabalho”, ressalta a coordenadora do CRAS. Após o término dos cursos serão selecionados alunos indicados para empresas parceiras, sendo grande oportunidade de se ingressarem no mercado de trabalho.
Comentários