ESCOLA DO JATOBÁ É DESTAQUE NO SIMAVE
JANAÚBA – A escola municipal Ludovina Francisca Pereira, na comunidade de Jatobá, mais uma vez finda o ano comemorando suas conquistas. Depois de alcançar medalha de prata na 1ª Olimpíada de Língua Portuguesa em 2008, a escola obteve o melhor resultado na prova do SIMAVE – sistema de avaliação que mede o desempenho das escolas públicas – conquistando um índice maior do que a média nacional, estadual e municipal tanto nas provas de Língua Portuguesa quanto de Matemática.
Como incentivo e valorização dos professores, a diretora Maristela Silveira Costa proporcionou aos alunos que realizaram a prova este ano um rodízio de pizza, seguido de um delicioso sorvete.
O evento, que foi patrocinado pela médica Isabel Figueiredo, teve grande prestígio diante dos alunos, que lisonjeados agradeceram a atitude valiosa da médica.
E as conquistas não param por aí. A escola foi premiada nacionalmente com o selo Faça Parte Escola Solidária 2009 pelo desenvolvimento do Projeto “De Mãos Dadas”. A partir deste projeto instituiu-se na escola a monitoria, na qual os alunos que apresentam maior facilidade de aprendizagem ajudam seus colegas duas vezes por semana a aprenderem as habilidades básicas de Português e Matemática. Os facilitadores são orientados pelos próprios professores numa constante busca pelo saber.
A Rede de Escolas Solidárias possibilita que escolas de todo país troquem experiências e, desta forma, enriqueçam seus projetos e transformem suas realidades. Em 2009, apenas duas escolas de Janaúba foram premiadas com o selo: a Escola Ludovina Francisca e o CEC.
Nesta semana, encerra-se o calendário escolar da comunidade de Jatobá com uma merecida confraternização entre todos os educadores e funcionários desta escola que a cada dia efetiva sua referência no âmbito municipal e que tem muito a comemorar.
Comentários