GREVE NA CAIXA DE JANAÚBA AFETA USUÁRIOS DA SERRA GERALFoto O
liveira Júnior
Com a greve, trabalhadores da região de Janaúba não puderam requerer o FGTS e nem o seguro-desemprego.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Centenas de usuários da região da Serra Geral de Minas ficaram sem atendimento na agência da Caixa Econômica Federal, em Janaúba, em virtude da adesão dos funcionários à greve dos bancários, iniciada na semana passada. A paralisação na agência de Janaúba iniciou na quarta-feira, dia 30.
Até essa quinta-feira, apenas a agência da Caixa, nesta cidade, aderiu ao movimento grevista. Diante dessa suspensão das atividades, a gerência geral da Caixa em Janaúba recomendou aos usuários e aos trabalhadores da Serra Geral que procurariam a agência local para atendimento, principalmente para requerer o seguro-desemprego e o FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – a retornar após o fim da greve.
Janaúba possui 7 agências de instituições financeiras, sendo três públicas (Banco do Brasil, Banco do Nordeste (BNB), Caixa Econômica Federal) e quatro privadas (:Itaú, Bradesco e duas cooperativas, a Credigerais (comerciantes) e a Credivag (produtores rurais). Há também na cidade alguns correspondentes bancários que funcionam normalmente.
Comentários