FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

POLÍTICA

FERNANDO DINIZ E O NORTE DE MINAS



Ministro Hélio Costa e deputado Fernando Diniz


Na opinião de analistas políticos, a morte do Deputado Federal Fernando Diniz, presidente regional do PMDB em Minas Gerais, deixa um vazio difícil de ser preenchido na representação do Norte de Minas na Câmara Federal. Empresário e deputado federal em cinco legislaturas, Fernando era um dos políticos que mais se faziam presentes em suas bases, sendo responsável por diversas emendas que, ao longo dos anos, beneficiaram os municípios da área mineira da Sudene.
BASES ELEITORAIS
Conforme estudo realizado por seu comitê eleitoral nas últimas eleições, estas eram, pela ordem e proporcionalmente, as bases eleitorais de Fernando Diniz, onde ele obtinha o maior percentual de votos e ostentava sua melhor performance: Janaúba, São João da Ponte, Francisco Sá, Rio Pardo de Minas, São João do Paraíso, Grão Mogol, Mato Verde, Brasília de Minas, Pirapora, Taiobeiras, Espinosa, Itacarambi, Manga, Rubelita, Claro dos Poções, Japonvar, Varzelândia, Botumirim, Jequitaí, Três Marias, Mirabela, Patis, Nova Porteirinha, Verdelândia, Matias Cardoso, Riacho dos Machados, Santa Cruz de Salinas, Itacambira, Cristália, Capitão Eneas, Francisco Dumont.
103 MIL VOTOS
Neste ano, outros cinco deputados federais morreram: José Aristodemo Pinotti (DEM-PI), Carlos Wilson (PT-PE), João Herman (PDT-SP), Clodovil (PR-SP) e Adão Petro (PT-RS).
Fernando Diniz foi eleito pela coligação A Força do Povo (PT / PMDB / PRB / PC do B) com 103.906 votos.
Fernando Diniz será substituído na Câmara Federal pelo deputado Paulo Delgado-PT MG.
A presidência do PMDB Mineiro será assumida pelo primeiro vice, o ex-prefeito de Uberlândia, Zaire Rezende.
FAZENDEIRO NO NORTE DE MINAS
Além de empresário de sucesso, ele mantinha fazenda na região de São João da Ponte, Norte de Minas, tendo como ponto forte a engorda de gado. Diniz era votado em toda a região da área mineira da Sudene e era considerado um deputado presente em termos de emendas e projetos.
Não era muito dado ao estilo populista e de campanhas corpo a corpo, preferindo obter apoios dos prefeitos e lideranças.
CARREIRA POLÍTICA
Fernando Diniz era empresário e foi eleito deputado federal em cinco legislaturas consecutivas: 1991-1995, 1995-1999, 1999-2003, 2003-2007 e 2007-2011.
Entre os cargos políticos que ocupou, estão o de secretário adjunto do Governador (Coordenação Política), MG, 1987; secretário interino da Casa Civil, Governo de Minas Gerais, 1988; secretário adjunto da Casa Civil, Governo de Minas Gerais, 1988; e secretário particular do governador, MG, 1988-1989.
LAMENTOS
Um dos aliados mais antigos de Fernando Diniz, o ex-governador Newton Cardoso (PMDB) lamentou a morte do colega. “Entrou pelas minhas mãos na política. Era cria minha”, lembra. O primeiro cargo político de Fernando Diniz foi como secretário no Governo de Newton Cardoso (1986-1990). Depois, ele saiu para a disputa como deputado federal e foi eleito na primeira tentativa. O ex-governador lembra de passagens ao lado o político. “Ele comprou um ônibus equipado com tudo. Tinha comida, tinha roupa... e saiu rodando pelo Estado”.Outro aliado político, o prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite (PMDB), lembrou o envolvimento de Fernando Diniz com o Norte do Estado. Somente em Montes Claros, o deputado recebeu 15 mil votos na última eleição. “É uma perda irreparável. Tomamos um choque. Ele tinha um trabalho muito importante para o Norte”, diz. O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, prestou condolências aos familiares do deputado e se solidarizou com os integrantes do PMDB Mineiro.

Comentários

guiu franca disse…
Oliveira Junior, aqui é Guiu França, como vai? ha muito tempo ouço e leio algo, na net, a pouco tempo vim saber que voce, é aquele menino que viveu infancia em Manga.
Vou aproveitar tambem este espaço pra saber noticias de todo pessoal, Seu pai Benjamim, Bernadete, Valtinho....
abraços em todos.

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS

FUNCIONÁRIA DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA E DO SAMU MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: CARMINDA ALVES ERA TÉCNICO DE ENFERMAGEM NO REGIONAL E ATUOU NA ÁREA DE SAÚDE DA PREFEIITURA DE JANAÚBA