HOSPITAL ISENTA PREFEITURA SOBRE VEÍCULO PARA PACIENTESO Hospital do Rim de Janaúba utiliza este espaço para esclarecer sobre matéria publicada pelo jornal Gorutuba Notícia em 1ª página com o título “Saúde não disponibiliza veículo para pacientes”, na edição dos dias 30 e 31 de maio.
Em correspondência (cópia anexa) ao Chefe do Almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde de Janaúba, Gilberto, a Nefrologista Rita Simone Xavier Silveira, do Hospital do Rim de Janaúba, isenta a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Janaúba desse episódio mencionado em título pelo jornal Gorutuba Notícia.
A Nefrologista cita que a nota do jornal (Gorutuba) não condiz com a verdade. Eis o texto da correspondência:
“Vimos através deste, informar que a nota divulgada no jornal Gorutuba Notícias, nº 786 de 30 e 31 de maio de 2009, não condiz com a verdade, uma vez que após apuração interna, constatamos que um de nossos funcionários, tomou uma decisão equivocada, imaginando que por ser de madrugada não conseguiria entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Janaúba antes do amanhecer, e como o paciente possuía veículo próprio, orientou o mesmo a ir fazer o exame com seu veículo, por medo de passar do horário. O fato ocorrido não foi informado à diretoria do Hospital do Rim de Janaúba e nem à Secretaria Municipal de Saúde de Janaúba.
Informamos ainda, que foram tomadas todas as medidas para que tal fato não volte a acontecer e que o funcionário será punido com rigor.
Salientamos também, que sempre fomos muito bem atendidos pela Secretaria de Saúde de Janaúba, que sempre fez tudo o que está ao seu alcance pela população de Janaúba e região, não cabendo aqui, qualquer reclamação de nossa parte”, Rita Simone Xavier Silveira, Nefrologista do Hospital do Rim de Janaúba.
NOTA: Este texto foi encaminhado aos jornais locais, inclusive o Gorutuba Notícias, para publicação no último final de semana (dias 06 e 07, sábado e domingo, respectivamente). Também foi encaminhado para as emissoras de rádio local, inclusive àquelas que leram a notícia do jornal (Gorutuba Notícias) do dia 30 e 31 de maio.
Comentários