FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Dia do Estudante - 11 de agosto - FUNORTE Janaúba

Imagem
Desejamos a você um feliz dia do estudante! FUNORTE Faculdades de Janaúba situada na rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234 - Bairro São Vicente – Janaúba-MG Contatos: (38) 3821-3427 e (38) 9 9877-6968

COLUNA

FATOS E PAUTAS



* Oliveira Júnior (e-mail oliveirajunior2@bol.com.br)



Foto Luciano











Observado pelo deputado Humberto Souto, prefeito Zé Benedito entrega reivindicações ao vice-governador Antônio Anastasia.





INCENTIVO À ZÉ

Na solenidade de reinauguração do SINE de Janaúba, o dirigente do Idene, Luiz Henrique Santiago, que é marido da secretária e deputada Elbe Brandão, motivou o prefeito Zé Benedito a superar as adversidades pelas quais a administração tem enfrentado. “Não devemos abaixar a cabeça para a crise”, citou Luiz Henrique que teve conversa reservada com o prefeito.

NÃO À CRISE

O presidente da Câmara de Janaúba, vereador Nilson (Rosa) Filho, também aproveitou a solenidade para citar “Janaúba merece e com certeza dá um não à crise”.

ARQUIVO

Nas eleições para deputado estadual, em 2006, os 10 candidatos mais votados em Janaúba foram: Elbe Brandão (PSDB), 12.911 votos; Ruy Muniz (DEM), 3.916 votos; Cecílio Nunes (PSC), 2.260; Pedro Wilson (PPS), 1.141; Ana Maria Resende (PSDB), 799; Izabel Alves (PTN), 716; Alberto Marques (PSB), 666; Gil Pereira (PP), 560; Paulo Guedes (PT), 365; e Adelmo Carneiro Leão (PT), 249 votos.

DIÁLOGO

No dia 26 de maio, tive o privilégio de um rápido e proveitoso bate-papo com três importantes personalidades janaubenses: o Padre Henrique Alves, o comerciante Edmarcos Alves e o ex-vereador Antônio Nascimento (Toninho Vicentino).

POLÍTICA

“Janaúba não pode parar”. Esta frase está cravada num meio-fio (guia), na rua Dom Pedro II, em Janaúba, que foi colocado há mais de 30 anos, no segundo mandato do prefeito Vivi Cruz. Isso deduz que as lideranças políticas, independente da facção partidária, devem unir-se e seguir o ideal do progresso.

POLÍTICA II

Desde o fim dos anos 80 até hoje, período que acompanho a política de Janaúba, concluo que os prefeitos enfrentaram dificuldades no primeiro ano de mandato, principalmente com mudança de secretários e assessores. E todos os prefeitos concluíram o mandato, com exceção de Joaquim Maurício e Edilson Brandão que morreram antes do término da gestão.

POLÍTICA III

E um dos maiores desafios do prefeito Zé Benedito, acredito também que seria com Marcelo Miranda ou Dimas Rodrigues caso tivessem sido eleitos, é a comparação inicial com a gestão do prefeito Ivonei Abade que cumpriu dois mandatos consecutivos, fato inédito na política local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

MORRE O TALENTOSO E IRREVERENTE EDIR CARLOS, O GALEGO CABELEIREIRO DE JANAÚBA QUE ATUAVA EM BELO HORIZONTE; ELE FALECEU EM ACIDENTE COM CARRO

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM