JANAÚBA TERÁ PASSEATA EM DEFESA DA CRIANÇA E DA INCLUSÃO SOCIAL
Foto Oliveira Júnior
Passeata realizada em Janaúba, em maio do ano passado.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Duas passeatas simultâneas na manhã de segunda-feira, dia 18, irão parar, literalmente, a cidade de Janaúba. Os temas são distintos, mas se interagem pelo objetivo da valorização da vida. Nesse ato público em conjunto a intenção é sensibilizar a sociedade quanto à proteção de crianças e adolescentes da violência sexual e também a inclusão social dos portadores de distúrbios mentais.
As passeatas são organizadas por profissionais das secretarias municipais de Saúde e de Promoção Social em alusão à IV Semana da Luta Antimanicomial e ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A caminhada dupla iniciará às 7h em frente ao CAPS – Centro de Atenção Psicossocial – na avenida Marechal Deodoro em direção à praça do Cristo, seguindo pela avenida do Comércio, passando pela praça do BNB, ruas Francisco Sá, Marcolino Barbosa e Salgado Filho e finalizando na praça da Matriz.
A IV Semana da Luta Antimanicomial começa neste domingo, dia 17, com missa às 7h da manhã, na Catedral. Na segunda-feira haverá a passeata; terça-feira está programada uma tarde de lazer entre os usuários, familiares e funcionários dos CAPS, num clube da cidade. E na quarta-feira, às 15h, haverá culto com o Pastor Maurício no CAPS, onde também acontecerá a palestra com a coordenadora municipal de Saúde Mental, Leda Lacerda, que irá discorrer sobre o problema “Políticas de Saúde Mental no município de Janaúba”, e ainda exposição dos trabalhos feitos por usuários e familiares.
Comentários