FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

VELOCIDADE DO VENTO EM JANAÚBA ATINGIU 77 QUILÔMETROS POR HORA NESTA SEXTA-FEIRA, 26 DE SETEMBRO

  • A rajada de vento foi entre 3h e 4h da madrugada, índice muito acima da média 

  • A velocidade normal do vento em Janaúba fica entre 10 e 15 quilômetros por hora 

Foto Cemig

Árvore na cidade de Janaúba é afetada devido ao vento forte com velocidade de 77 km/h na madrugada desta sexta-feira, dia 26 de setembro de 2025.

 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Dentro de casa, deitado ou não, era perceptível o barulho do vento em alto volume. Quem se arriscou a ir para a rua teve dificuldade para andar e pedalar diante da velocidade do vento. Teve rajada de vento equivalente a 77 quilômetros por hora. Esse cenário foi vivenciado na madrugada desta sexta-feira, dia 26 de setembro, pela população das cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, localizadas na região da Serra Geral, no Norte de Minas.

A temperatura ambiental era de 20 graus centígrados. Desde o final da noite de quinta-feira já se sentia o vento forte tornando mais veloz a cada hora. E isso aconteceu no avançar da madrugada. Por volta de uma hora da madrugada o vento forte superava os 60 quilômetros por hora nestas duas cidades separadas pelo rio Gorutuba.

Os moradores assustaram com o vento forte, pois temiam que a estrutura das residências fosse afetada. Em alguns lugares houve queda de árvore e galhos de árvores que não resistiram ao vento forte, o mesmo acontecendo com algumas plantações. No caso de Janaúba e de Nova Porteirinha, a velocidade do vento forte atingiu a 77,76 quilômetros por hora por volta de 3 horas da madrugada conforme registro do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ao qual o site do jornalista Oliveira Júnior teve acesso. O Inmet mantém uma estação meteorológica instalada em área da Epamig, em Nova Porteirinha.

As velocidades do vento na madrugada de hoje em Janaúba foram muito acima da média. Normalmente, na cidade janaubense a velocidade do vento fica entre 10 e 15 quilômetros por hora, em média.

NO BRASIL

Um dos ventos mais fortes já registrados no Brasil ocorreu em 2016, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Na ocasião, rajadas de vento chegaram a impressionantes 178 km/h. Este evento foi causado por uma tempestade severa que atingiu a região sul do país, provocando estragos em diversas cidades.

Outro evento notável aconteceu em 2004, quando um ciclone extratropical atingiu o litoral de Santa Catarina. Os ventos chegaram a 150 km/h, causando destruição em várias localidades. Este ciclone foi um dos mais intensos já registrados na região sul do Brasil, destacando a vulnerabilidade do litoral a esses fenômenos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA BR-122: MOTOCICLISTA MORREU EM BATIDA ENTRE MOTO E CAMINHÃO ENTRE NOVA PORTEIRINHA E PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: JOVEM MORRE AO COLIDIR COM A MOTOCICLETA NA MADRUGADA DE HOJE, PISTA ESTAVA MOLHADA APÓS CHUVA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

ACIDENTE FATAL NA MG-401: VEÍCULO CAPOTA E MULHER MORRE NA RODOVIA ENTRE JANAÚBA E JAÍBA

MORRE LEILIANE, VÍTIMA QUE TEVE QUEIMADURAS EM INCÊNDIO NA CASA EM JANAÚBA ESTA SEMANA; ELA É IRMÃ DE PALITO E PEDRO DA CAÇAMBA

RAPAZ FOI MORTO AO SER ATINGIDOS POR VÁRIOS DISPAROS EFETUADOS POR DOIS INDIVÍDUOS: OS TIROS ACERTARAM NO ROSTO, NA NUCA, COSTAS E NOS PEITOS DA VÍTIMA: CRIME EM JANAÚBA