FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
Faculdades FUNORTE JANAÚBA Somos referência... (38) 998776968 (38)99878-5360             Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234,  Bairro São Vicente, Janaúba/MG.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DA PREFEITURA DE JANAÚBA LANÇA O PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO PARA PRODUTORES E FAMILIARES DE CINCO COMUNIDADES RURAIS APRENDEREM A LER E ESCREVER






Investir na educação é construir um futuro de oportunidades. E em Janaúba, esse futuro é agora! Com as presenças do prefeito José Aparecido Mendes e da secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Fagundes Jácomo, a Prefeitura de Janaúba lançou nessa sexta-feira, dia 13 de junho, o Programa Brasil Alfabetizado que recebe amplo apoio da prefeitura.


O município investe no transporte, alimentação e toda a estrutura que motiva mais de 100 moradores de cinco comunidades rurais a aprenderem a lê e escrever. O prefeito José Aparecido fez a entrega simbólica do kit escolar composta por mochila, cadernos, lápis, borrachas, régua, lápis de cor, canetas, cola. Todos os participantes receberam o kit escolar.



Nessa primeira fase o programa atende produtores rurais e familiares das comunidades de Tracbel, Mundo Novo, Jatai, Pedra Preta e Monte Alto. Ivaneide Romana Santiago é a gestora do Programa em Janaúba que terá cinco turmas com cinco bolsistas com atribuições em ensinar os moradores a lerem e escreverem.



Um dos alunos é o senhor Justino Antunes Lopes, 80 anos de idade, para quem é uma iniciativa boa e bonita da Prefeitura de Janaúba. Com apoio da filha e amigos, Aparecida Fernandes Gomes Souza, da comunidade de Pedra Preta, se inscreveu no programa por entender que agora é a sua vez de aprender a leitura, pois é bom estudar. O produtor rural Edson Bernardino, da comunidade de Jacaré Grande, se empenhou para inscrever a sua esposa nessa ação positiva de alfabetização da atual gestão da Prefeitura de Janaúba. Edson Bernardino destacou o empenho da atual administração municipal em levar os benefícios às famílias das comunidades rurais, sobretudo a alfabetização.



O ato solene de lançamento do programa de alfabetização foi na Secretaria Municipal de Educação e foi prestigiado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Social e Políticas Públicas, Chrystiano Mota Carneiro, e pelo Controlador Geral do Município, Euler Rodrigues, pelos moradores inscritos no programa e pela equipe da Secretaria Municipal de Educação.




Nessa sexta-feira, dia 13 de junho, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Janaúba deu mais um passo importante para promover a superação do analfabetismo.

Gestão pública é assim: transformar vidas com oportunidade, cidadania e dignidade.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

NOTA DE FALECIMENTO – MORRE KEMIO NARDONE, FILHO DE ROSEANE E DO RADIALISTA E FOTÓGRAFO SÍLVIO DA SILVA

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

EX-PREFEITO DE MONTE AZUL MORRE EM ACIDENTE NA BR-122 ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS; ALEXANDRE AUGUSTO ESTAVA NO CARRO QUE BATEU EM CAMINHÃO: ALEXANDRE TAMBÉM FOI VICE-PREFEITO E VEREADOR POR MONTE AZUL

EX-VEREADOR DODÔ SOFRE GRAVE ACIDENTE NA BR-122, PERÍMETRO URBANO DE JANAÚBA

FALECE O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE JANAÚBA E RADIALISTA WALBER DE OLIVEIRA, FILHO DA SAUDOSA MAURA E DO SAUDOSO GENTIL LOPES, DA COOPERATIVA

EM JANAÚBA, HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM CASA COM UMA FACA PRESA NA BARRIGA

HOMEM FOI MORTO A GOLPE DE FACA E POLÍCIA MILITAR PRENDE O AUTOR DESSE ASSASSINATO: CRIME ACONTECEU NO RESIDENCIAL CLARITA, EM JANAÚBA