FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

MORRE MESSIAS ARIMATÉIA, O GOLEIRO MÃO DE ONÇA, GRANDE E EFICIENTE ATLETA DO FUTEBOL AMADOR DE JANAÚBA NOS ANOS 80 E 90

  • Ele faleceu aos 64 anos em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, onde morava há anos 

  • Corpo será levado para Montes Claros, terra natal dele, onde será sepultado no Cemitério Jardim da Esperança, avenida Leonel Beirão de Jesus, 1620, Vila Luiza: data e horário ainda não foram definidos 

  • Amigos e desportistas lembram a trajetória de Mão de Onça pelo esporte em Janaúba e região 

Fotos álbum de família

Messias Arimatéia, conhecido por Mão de Onça, goleiro no futebol amador de Janaúba nos anos 80 e 90.

 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O esporte em Janaúba e região está em luto. Faleceu nesta sexta-feira, dia 21 de junho, o goleiro Messias Arimatéia, mais conhecido por Mão de Onça. Ídolo do futebol gorutubano nos anos 80 e 90, Mão de Onça estava com 64 anos e não resistiu ao infarto na tarde hoje. Ele morava há anos na cidade de Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro.

Em contato com o site do jornalista Oliveira Júnior, na noite desta sexta-feira, a família de Messias Arimatéia, o Mão de Onça, informou que o corpo do ex-goleiro será sepultado na cidade de Montes Claros, onde ele nasceu no dia 11 de novembro de 1959. O sepultamento será no Cemitério Jardim da Esperança, avenida Leonel Beirão de Jesus, 1620, Vila Luiza, na cidade de Montes Claros: data e horário ainda não foram definidos.


Grande em estatura e enorme na eficiência na prática esportiva, Mão de Onça exerceu com maestria as atribuições futebolísticas mostrando, em campo, o seu comprometimento de atleta dedicado e transmitindo segurança à equipe e aos torcedores. Com garra, elasticidade, cautela e competência foi brilhante no sistema defensivo e líder nesse esporte coletivo pelas equipes que atuou, assim como defendendo a cidade de Janaúba em competições regionais.


Mão de Onça atuou muito pelo futebol amador de Janaúba e também defendendo o gol de equipe da cidade de Porteirinha, mas também incentivou amigos em outras modalidades esportivas. Após anos de glória no futebol gorutubano, o mineiro de Montes Claros transferiu residência com a família para o estado do Rio de Janeiro, mais precisamente na cidade de Angra dos Reis, onde viveu por muitos anos até o dia de hoje.

O QUE DIZEM OS AMIGOS DE MÃO DE ONÇA

“Infelizmente perdemos um amigo, irmão e um ser humano incrível! Tive o prazer e privilégio de conviver com o Mão de Onça”, mencionou José Gomes Mendes, o Galego, lembrando os tempos que jogou futebol e futsal pelos mesmos times que o goleiro Mão de Onça atuava. “Vai deixar um belo legado de um ser humano exemplar para todos nós”, finalizou Galego.

“Foi meu grande amigo, meu colega de serviço, me ensinou a trabalhar e sempre me apoiou”, comentou o janaubense Antônio Silveira, o Tony Terremoto, sobre Mão de Onça a quem considerava como irmão. Tony foi atleta do boxe em Janaúba e lembrou da sua primeira luta nesta cidade com o Mão de Onça sendo o juiz dessa luta.

O desportista Valdineto Nunes de Oliveira, o Netinho, lembrou dos tempos que ele e Mão de Onça jogavam juntos nos times Tupi e Juventus, ambos de Janaúba, e pelo time de Bila, o Janaubense. “Mão de Onça, cidadão correto, humilde e um dos melhores goleiros”, completou Netinho.


A repórter esportiva Marli Santos também lamentou a partida eterna do atleta janaubense. “Meus sentimentos. Nesse momento tão difícil peço a Deus que conforta os corações de todos os familiares e amigos, descansa em paz Mão de Onça”. “Deus acolha o amigo Mão de Onça no reino celestial, esse era apaixonado pelo futebol, foi um dos melhores goleiros de Janaúba”, declarou o radialista Sandoval Souza.

O desportista Dilson Dias também enalteceu a trajetória de Mão de Onça pelo futebol gorutubano. “Um dos grandes goleiros da história do futebol de Janaúba. Que Deus dê um bom lugar e bom descanso eterno a ele e conforto para toda a família”, citou Dilson.

“Perdemos um grande amigo”, assim expressou Ana Edna Aguiar diante do falecimento do goleiro Mão de Onça. “Meus sentimentos a todos familiares e amigos. Descanse em paz Mão de Onça”, comentou Antônio Alves Silva, o Toninho dos Correios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA BR-122: MOTOCICLISTA MORREU EM BATIDA ENTRE MOTO E CAMINHÃO ENTRE NOVA PORTEIRINHA E PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: JOVEM MORRE AO COLIDIR COM A MOTOCICLETA NA MADRUGADA DE HOJE, PISTA ESTAVA MOLHADA APÓS CHUVA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

ACIDENTE FATAL NA MG-401: VEÍCULO CAPOTA E MULHER MORRE NA RODOVIA ENTRE JANAÚBA E JAÍBA

MORRE LEILIANE, VÍTIMA QUE TEVE QUEIMADURAS EM INCÊNDIO NA CASA EM JANAÚBA ESTA SEMANA; ELA É IRMÃ DE PALITO E PEDRO DA CAÇAMBA

RAPAZ FOI MORTO AO SER ATINGIDOS POR VÁRIOS DISPAROS EFETUADOS POR DOIS INDIVÍDUOS: OS TIROS ACERTARAM NO ROSTO, NA NUCA, COSTAS E NOS PEITOS DA VÍTIMA: CRIME EM JANAÚBA