FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

MORRE MESSIAS ARIMATÉIA, O GOLEIRO MÃO DE ONÇA, GRANDE E EFICIENTE ATLETA DO FUTEBOL AMADOR DE JANAÚBA NOS ANOS 80 E 90

  • Ele faleceu aos 64 anos em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, onde morava há anos 

  • Corpo será levado para Montes Claros, terra natal dele, onde será sepultado no Cemitério Jardim da Esperança, avenida Leonel Beirão de Jesus, 1620, Vila Luiza: data e horário ainda não foram definidos 

  • Amigos e desportistas lembram a trajetória de Mão de Onça pelo esporte em Janaúba e região 

Fotos álbum de família

Messias Arimatéia, conhecido por Mão de Onça, goleiro no futebol amador de Janaúba nos anos 80 e 90.

 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O esporte em Janaúba e região está em luto. Faleceu nesta sexta-feira, dia 21 de junho, o goleiro Messias Arimatéia, mais conhecido por Mão de Onça. Ídolo do futebol gorutubano nos anos 80 e 90, Mão de Onça estava com 64 anos e não resistiu ao infarto na tarde hoje. Ele morava há anos na cidade de Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro.

Em contato com o site do jornalista Oliveira Júnior, na noite desta sexta-feira, a família de Messias Arimatéia, o Mão de Onça, informou que o corpo do ex-goleiro será sepultado na cidade de Montes Claros, onde ele nasceu no dia 11 de novembro de 1959. O sepultamento será no Cemitério Jardim da Esperança, avenida Leonel Beirão de Jesus, 1620, Vila Luiza, na cidade de Montes Claros: data e horário ainda não foram definidos.


Grande em estatura e enorme na eficiência na prática esportiva, Mão de Onça exerceu com maestria as atribuições futebolísticas mostrando, em campo, o seu comprometimento de atleta dedicado e transmitindo segurança à equipe e aos torcedores. Com garra, elasticidade, cautela e competência foi brilhante no sistema defensivo e líder nesse esporte coletivo pelas equipes que atuou, assim como defendendo a cidade de Janaúba em competições regionais.


Mão de Onça atuou muito pelo futebol amador de Janaúba e também defendendo o gol de equipe da cidade de Porteirinha, mas também incentivou amigos em outras modalidades esportivas. Após anos de glória no futebol gorutubano, o mineiro de Montes Claros transferiu residência com a família para o estado do Rio de Janeiro, mais precisamente na cidade de Angra dos Reis, onde viveu por muitos anos até o dia de hoje.

O QUE DIZEM OS AMIGOS DE MÃO DE ONÇA

“Infelizmente perdemos um amigo, irmão e um ser humano incrível! Tive o prazer e privilégio de conviver com o Mão de Onça”, mencionou José Gomes Mendes, o Galego, lembrando os tempos que jogou futebol e futsal pelos mesmos times que o goleiro Mão de Onça atuava. “Vai deixar um belo legado de um ser humano exemplar para todos nós”, finalizou Galego.

“Foi meu grande amigo, meu colega de serviço, me ensinou a trabalhar e sempre me apoiou”, comentou o janaubense Antônio Silveira, o Tony Terremoto, sobre Mão de Onça a quem considerava como irmão. Tony foi atleta do boxe em Janaúba e lembrou da sua primeira luta nesta cidade com o Mão de Onça sendo o juiz dessa luta.

O desportista Valdineto Nunes de Oliveira, o Netinho, lembrou dos tempos que ele e Mão de Onça jogavam juntos nos times Tupi e Juventus, ambos de Janaúba, e pelo time de Bila, o Janaubense. “Mão de Onça, cidadão correto, humilde e um dos melhores goleiros”, completou Netinho.


A repórter esportiva Marli Santos também lamentou a partida eterna do atleta janaubense. “Meus sentimentos. Nesse momento tão difícil peço a Deus que conforta os corações de todos os familiares e amigos, descansa em paz Mão de Onça”. “Deus acolha o amigo Mão de Onça no reino celestial, esse era apaixonado pelo futebol, foi um dos melhores goleiros de Janaúba”, declarou o radialista Sandoval Souza.

O desportista Dilson Dias também enalteceu a trajetória de Mão de Onça pelo futebol gorutubano. “Um dos grandes goleiros da história do futebol de Janaúba. Que Deus dê um bom lugar e bom descanso eterno a ele e conforto para toda a família”, citou Dilson.

“Perdemos um grande amigo”, assim expressou Ana Edna Aguiar diante do falecimento do goleiro Mão de Onça. “Meus sentimentos a todos familiares e amigos. Descanse em paz Mão de Onça”, comentou Antônio Alves Silva, o Toninho dos Correios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

GRAVE ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA, NESTA SEXTA-FEIRA, CAUSA A MORTE DO EMPRESÁRIO JANAUBENSE FRED, DO CAFÉ JANAÚBA: BATIDA ENTRE ÔNIBUS E CAMIONETE

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA BR-122 COM 2 MORTES E UMA VÍTIMA GRAVEMENTE FERIDA: BATIDA ENTRE CARRO E MOTO NO TRECHO PORTEIRINHA PARA JANAÚBA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO