FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

JAÍBA EM LUTO: MORRE O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL, VEREADOR DÃO MURANGA

  • O VELÓRIO ACONTECE NO DISTRITO DE MOCAMBINHO/PROJETO JAÍBA ATÉ ÀS 11H DESTE DOMINGO; O SEPULTAMENTO SERÁ EM ITACARAMBI, ÀS 16H DE HOJE 

  • VEREADOR REIDION GOMES DOS SANTOS ASSUME A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE JAÍBA E CONVOCARÁ O SUPLENTE NIVALDO GONÇALVES DOS SANTOS PARA A POSSE NA FUNÇÃO DE VEREADOR 

  • HÁ DOIS MESES MORRIA O VICE-PREFEITO ARNALDO DIAS, PRIMEIRO PREFEITO DE JAÍBA 

Fotos Câmara Municipal de Jaíba e álbum pessoal
Vereador Reidion Gomes dos Santos, vice-presidente da Câmara de Jaíba. Ele assumirá a presidência do Legislativo municipal diante do falecimento do presidente.

Fotos Câmara Municipal de Jaíba e álbum pessoal

Vereador Adão Antônio de Souza Caldeira, o Dão Muranga, presidente da Câmara Municipal de Jaíba. Ele faleceu nesse sábado, dia 16 de dezembro de 2023. 

JAÍBA (por Oliveira Júnior) – O vereador e comerciante Adão Antônio de Souza Caldeira, o Dão Muranga, faleceu no final da noite desse sábado, dia 16 de dezembro. Ele vinha exercendo a presidência da Câmara Municipal de Jaíba e se encontrava afastado desde o início da segunda quinzena de novembro devido à uma enfermidade. Aos 56 anos de idade, Dão Muranga estava internado no Hospital Regional de Janaúba onde era acompanhado por equipe médica.

Mesa Diretora da Câmara de Janaúba para o exercício de 2023 e 2024: Vice-presidente Reidion Gomes e presidente Adão Caldeira.


O vereador estava em tratamento de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Contudo, na noite desse sábado o estado clínico do presidente da Câmara de Jaíba piorou. Dão Muranga não resistiu e faleceu.

O corpo do vereador Dão Muranga é velado no Centro de Eventos em Mocambinho, no Projeto Jaíba, até o final da manhã deste domingo, e em seguida haverá o cortejo até à cidade de Itacarambi, onde será velado e sepultado por volta das 16h de hoje, 17 de dezembro.

Vereador e Presidente da Câmara Municipal Adão Caldeira, o Dão Muranga, com o Prefeito Reginaldo Silva na Prefeitura de Jaíba.

Dão Muranga estava no segundo mandato de vereador por Jaíba. Adão disputou as três últimas eleições municipais, sendo eleito em 2016 e reeleito em 2020. Na eleição de 2012 ficou na primeira suplência.


Vereador Adão Caldeira, o Dão Muranga, pronunciando em evento público. 

“Um grande vereador e defensor da população”, assim definiu o prefeito de Jaíba, Reginaldo Antônio da Silva, em mensagem de condolência pelo falecimento do presidente da Câmara de Vereadores de Jaíba, Adão Antônio de Souza Caldeira. “Deixa um bom legado de seriedade, honestidade e bom administrador atuando pelo zelo do patrimônio do povo jaibense”, expressa o prefeito na nota de pesar expedida pela Prefeitura de Jaíba. De acordo com o prefeito Reginaldo Silva, o vereador Dão Muranga é um exemplo de homem público e, em nome do povo de Jaíba, o prefeito  completa “a nossa gratidão pelo seu trabalho e sua história a favor de Jaíba, antes e após a sua emancipação”.

Presidente da Câmara Municipal de Jaíba, Vereador Adão Antônio de Souza Caldeira, o Dão Muranga.

A Prefeitura de Jaíba decretou luto oficial pelo falecimento do presidente da Câmara de Vereadores, Adão Antônio Souza Caldeira. A Câmara Municipal de Jaíba também expediu nota de pesar pelo falecimento do vereador Dão Muranga, então presidente do Legislativo jaibense. Desde a licença do presidente Adão Caldeira no início da segunda quinzena de novembro, o vice-presidente Reidion Gomes dos Santos exercia interinamente a presidência do poder legislativo municipal.


Prefeito de Jaíba, Reginaldo Silva, e o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Adão Caldeira, o Dão Muranga.

A Câmara Municipal deverá realizar reunião nesta segunda-feira, dia 18 de dezembro, para oficializar o vereador Reidion Gomes na presidência da Câmara de Jaíba até o dia 31 de dezembro de 2024, concluindo assim o mandato da atual diretoria. O mandato é de dois anos. Reidion Gomes tem 46 anos e exerce o primeiro mandato de vereador por Jaíba.


Prefeito de Jaíba, Reginaldo Silva, com o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Vereador Reidion Gomes e com o Presidente da Câmara Municipal de Jaíba, Vereador Adão Caldeira, o Dão Muranga.

Ainda nesta reunião, o legislativo deverá convocar o primeiro suplente de vereador Nivaldo Gonçalves dos Santos, 48 anos, para assumir a vaga pela bancada do MDB, da qual o vereador Adão Antônio Souza Caldeira (Dão Muranga) fazia parte. A Câmara Municipal de Jaíba é composta por 13 vereadores, sendo 11 homens e 2 mulheres.


Prefeito de Jaíba, Reginaldo Silva, e o Presidente em exercício da Câmara Municipal, Vereador Vereador Reidion Gomes, este em pronunciamento em evento público.

VICE-PREFEITO FALECEU HÁ DOIS MESES

O vice-prefeito Arnaldo Hélio Dias faleceu em 16 de outubro deste ano (veja e leia AQUI ). Ele estava no segundo mandato consecutivo de vice-prefeito de Jaíba, município pelo qual foi o primeiro prefeito (1993 a 96). Arnaldo foi candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Reginaldo Silva em 2016 e reeleito vice-prefeito junto com o prefeito Reginaldo na eleição de 2020.

Em 20 de junho deste ano faleceu Lanfrói Fernandes da Cruz, ex-prefeito de Jaíba. No dia 9 de junho ocorreu o falecimento da ex-vereadora Maria de Jesus Colares Antunes Ribeiro (Dona Zu). Em maio faleceu o ex-vereador Jordenor Barbosa Perera, com atuação no procedimento pela emancipação de Jaíba. Em 31 de março este ano faleceu o ex-vereador Valdivino Cardoso de Oliveira. Ele fez parte da primeira composição de vereadores da Câmara de Jaíba no período de 1993 a 96.

Vereador Adão Antônio de Souza Caldeira, o Dão Muranga, exercia o segundo mandato de vereador e estava na presidência da Câmara Municipal de Jaíba. Ele faleceu nesse sábado, dia 16 de dezembro de 2023.

Com o falecimento do vice-prefeito, o presidente da Câmara Adão Antônio Souza Caldeira (Dão Muranga) se encontrava na condição de “vice-prefeito”. Diante do falecimento de Dão Muranga, o vereador Reidion Gomes assume definitivamente a presidência da Câmara Municipal e se posiciona na condição de eventual substituto do prefeito Reginaldo Silva em caso do chefe do executivo municipal venha a se licenciar ou ausentar do município, estado ou país em período superior ao que expressa Lei Orgânica do Município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122 CAUSA A MORTE DA EMPRESÁRIA DULCE COSTA LOPO, DA PALIJAN DE JANAÚBA: CARRO CAPOTOU PERTO DE CAPITÃO ENÉAS

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

VIGIA DA PREFEITURA DE JANAÚBA FOI MORTO NA NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 22