FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

CONCURSO DE REDAÇÃO SOBRE A PREVENÇÃO DAS DROGAS PREMIA ALUNOS DE TRÊS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE JANAÚBA: PARCERIA PREFEITURA, POLÍCIA MILITAR E CONSELHO MAÇÔNICO DE SEGURANÇA PÚBLICA




1º lugar Diogo Santos Souza, do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Américo Soares de Oliveira, bairro Barbosa.

1º lugar Jenifer Nicole Silva Correia, do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Barão de Macaúbas, bairro Jacarezinho.


1º lugar: Isabela Cristina Mendes, do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Madre Cândida Maria de Jesus, bairro São Lucas.


“Diga não às drogas, pois elas destroem a vida”. Essa é a conclusão dos estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental de três escolas municipais de Janaúba que participaram do concurso de redação através do Projeto Prevenção das Drogas desenvolvido pela Prefeitura de Janaúba, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Conselho Maçônico de Segurança Pública de Janaúba (COMASP) e com o 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba.

2º lugar Letícia Emanuelly Quaresma de Souza, do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Américo Soares de Oliveira, bairro Barbosa.


2º lugar Lara Stherfany Soares Nunes, do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Barão de Macaúbas, bairro Jacarezinho.


2º lugar Cauã Dierlon Silva Santos, do 9º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Madre Cândida Maria de Jesus, bairro São Lucas.


O concurso de redação foi lançado no dia 21 deste mês com a participação de alunos das escolas municipais Américo Soares de Oliveira, Barão de Macaúbas e Madre Cândida Maria de Jesus. Os vencedores de cada escola foram contemplados com um aparelho de telefone celular e um kit escolar incluindo uma mochila, respectivamente, para o primeiro e segundo lugares.






Nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, foi divulgado o resultado e entregue a premiação aos melhores colocados nesse concurso de redação que teve como finalidade despertar entre os estudantes a criatividade na composição de texto ressaltando o esclarecimento e a sensibilização para se prevenirem contra as drogas. “A pesquisa sobre as drogas e a composição do texto nos possibilita à reflexão sobre os malefícios que as drogas podem nos causar”, mencionou Lara Stherfany Soares Nunes, do 9º ano da Escola Municipal Barão de Macaúbas, do bairro Jacarezinho. Lara ressalta que através dos textos elaborados por ela e pelos colegas há a demonstração para as pessoas, principalmente aos jovens, que o mundo das drogas é ilegal.







Para Letícia Emanuelly Quaresma de Souza, do 8º ano da Escola Municipal Américo Soares de Oliveira, do bairro Barbosa, o projeto juntamente com o concurso de redação reforça o entendimento de que o caminho certo é ficar longe das drogas. “As drogas destroem muitas famílias, amizades e acabam com as vidas”, frisou. No texto apresentado no concurso de redação o estudante Cauã Dierlon Silva Santos, do 9º ano das Escola Municipal Madre Cândida Maria de Jesus, do bairro São Lucas, recomenda que “o ideal seria evitar o uso de drogas” para que as pessoas, sobretudo os jovens, tenham uma vida saudável.





A secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Fagundes Jácomo Pereira, enalteceu a parceria positiva entre a Prefeitura de Janaúba com a Polícia Militar e as Lojas Maçônicas, representadas pelo Conselho Maçônico de Segurança Pública na execução do Projeto Prevenção das Drogas, sobretudo do concurso de redação. “A Educação propicia para que as pessoas, principalmente as crianças, adolescentes e jovens possam ter um futuro promissor e o ser feliz”, menciona a secretária ao agradecer as instituições parceiras representadas por Ivan Luciano do Couto (Tesoureiro) e Frederico Alves Ruas (Diretor Operacional) do Conselho Maçônico de Segurança Pública (COMASP), e por Sargento Mário Júnior e Cabo Mônica, instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba.






RESULTADO DO CONCURSO DE REDAÇÃO

Escola Municipal Américo Soares de Oliveira (bairro Barbosa)

1º lugar Diogo Santos Souza, do 9º ano do Ensino Fundamental

2º lugar Letícia Emanuelly Quaresma de Souza, do 8º ano do Ensino Fundamental

 

Escola Municipal Barão de Macaúbas (bairro Jacarezinho)

1º lugar Jenifer Nicole Silva Correia, do 8º ano do Ensino Fundamental

2º lugar Lara Stherfany Soares Nunes, do 9º ano do Ensino Fundamental

 

Escola Municipal Madre Cândida Maria de Jesus (bairro São Lucas)

1º lugar Isabela Cristina Mendes, do 8º ano do Ensino Fundamental

2º lugar Cauã Dierlon Silva Santos, do 9º ano do Ensino Fundamental

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS

FUNCIONÁRIA DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA E DO SAMU MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: CARMINDA ALVES ERA TÉCNICO DE ENFERMAGEM NO REGIONAL E ATUOU NA ÁREA DE SAÚDE DA PREFEIITURA DE JANAÚBA