FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

MORRE A ENGENHEIRA IVANA MÁRCIA FERREIRA OLIVEIRA, EX-SECRETÁRIA DE OBRAS DA PREFEITURA DE JANAÚBA

Fotos álbum de família

Ivana Márcia Ferreira de Oliveira. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A Engenheira Civil Ivana Márcia Ferreira de Oliveira faleceu nesta sexta-feira, dia 8 de setembro, em Belo Horizonte, onde se encontrava hospitalizada devido ao agravamento do seu estado de saúde. Ela estava com 60 anos de idade completados no último dia 12 de abril, momento em que festejou essa data junto com os familiares e amigos.

Ivana Márcia com a mãe dona Conceição.


Ivana Márcia com o esposo Luís Tancredi.


Mineira de Conceição do Mato Dentro, mas criada em solo gorutubano, Ivana foi Secretária Municipal de Obras e Serviços Urbanos na Prefeitura de Janaúba desempenhando atividades pelo planejamento e execução de obras públicas no município janaubense. Na iniciativa privada, coordenou a construção e administração do Gorutuba Park Hotel dando um importante impulso na economia, na hospitalidade e no turismo de Janaúba. Ivana também esteve à frente de empreendimento que incrementou as opções de lazer, alimentação e convívio social nesta cidade.

Ivana Márcia com o irmão Orlando (faleceu em outubro de 2022, há onze meses ) durante a inauguração do Camelódromo Municipal de Janaúba que tem o nome do pai deles, Orlando Pereira de Oliveira.


 “Carismática e de coração bondoso, Ivana exerceu com competência e eficiência a sua missão profissional no poder público e na iniciativa privada. A amiga Ivana era uma pessoa visionária e proporcionou inovações na nossa querida Janaúba. Em nome do povo gorutubano, nossa eterna gratidão a você, Ivana”, comentou o prefeito de Janaúba, José Aparecido Mendes ao acrescentar que a ex-secretária de Obras prestou relevantes serviços contribuindo com o desenvolvimento de Janaúba. “Uma pessoa muito especial, mulher guerreira e de fibra e que vivia intensamente”, completou o prefeito José Aparecido.


“Uma mulher destemida em tudo que se propunha a fazer! Uma grande guerreira”, mencionou o ex-prefeito de Janaúba, Ivonei Abade Brito, que contou com a presteza e dedicação da amiga Ivana Márcia à frente da Secretaria de Obras durante a sua gestão na Prefeitura de Janaúba. “Saudade eterna minha grande amiga, irmã. Para sempre em nossos corações...”, expressou o Américo Soares de Oliveira Neto.



A ex-deputada estadual e ex-secretária de Estado Elbe Brandão também manifestou o sentimento pela partida eterna da amiga Ivana Márcia. “A vida é um sopro … e esta amadíssima amiga irmã fez da dela enquanto esteve nesta jornada um furacão… querida que a passagem seja leve e em paz”, publicou a ex-deputada em sua rede social. Elbe Brandão enalteceu a missão cumprida por Ivana e agradeceu pelos ensinamentos, pela amizade e pelos momentos alegres.


Para o médico pediatra e atualmente secretário municipal de Saúde de Janaúba, Helvécio Campos Albuquerque, Janaúba perde uma cidadã que amou e trabalhou por essa cidade de forma intensa. “Sua proficiência, sua fibra, sua garra, seu profundo carisma, sua brilhante capacidade de realizar o que se propunha, seu carinho pelo próximo e seu amor por essa terra compõe parte de sua biografia que se confunde com a própria história de nossa Janaúba”, manifestou Helvécio ao completar “de suas mãos e de sua mente brilhante se construíram muitos dos alicerces para alavancar o desenvolvimento dessa nossa terra”. Helvécio e Ivana foram colegas secretários na Prefeitura de Janaúba.




“Ivana é uma mulher que soube ser forte desde sempre e sinceramente sensível às necessidades de todos. Aprendeu a arte da paciência e sua consequente arte de calar. Não importando seu estado físico, guardava o vigor mental e intelectual”, comentou Silvana Ferreira de Oliveira, Enfermeira e Diretora Assistencial do Hospital Regional de Janaúba, irmã de Ivana. “Trabalhou como só ela, incansável. Também comemorou a vida como só ela soube fazer. Fez amigos fiéis, porque foi fiel, amava de todo coração, alma, sentimento e decisão”, expressou Silvana.


O velório acontece no Memorial da Pax Carvalho, e o sepultamento do corpo da ex-secretária municipal de Obras, Ivana Márcia Ferreira de Oliveira, será neste sábado, dia 9, às 9h da manhã, no cemitério da Saudade, na cidade de Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS

FUNCIONÁRIA DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA E DO SAMU MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: CARMINDA ALVES ERA TÉCNICO DE ENFERMAGEM NO REGIONAL E ATUOU NA ÁREA DE SAÚDE DA PREFEIITURA DE JANAÚBA