FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

FRIGORÍFICO EM JANAÚBA TEM VAZAMENTO DE AMÔNIA; BOMBEIROS, SAMU E POLÍCIA MILITAR DO MEIO AMBIENTE ENTRAM EM AÇÃO E FUNCIONÁRIOS SÃO LEVADOS PARA HOSPITAL

INFORMAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL É DE QUE 13 FUNCIONÁRIOS DO FRIGORÍFICO ESTÃO SENDO ATENDIDOS NA UNIDADE HOSPITALAR 

NO FINAL DA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA AS PESSOAS  AFETADAS PELO VAZAMENTO DE AMÔNIA RECEBERAM ALTA HOSPITALAR 

Fotos Corpo de Bombeiros (CB)

Bombeiros militares e Policiais Militares do Meio Ambiente com equipe de funcionários especializados da empresa frigorífica de Janaúba.

Fotos CB

Área interna do frigorífico Minerva Foods em Janaúba, onde nesta quarta-feira, dia 27 de setembro de 2023, ocorreu o vazamento de amônia.


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Militares do 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Janaúba realizaram procedimento de evacuação no frigorífico Minerva Foods, em Janaúba, na manhã desta quarta-feira, dia 27 de setembro, devido ao vazamento de amônia anidra. Equipe do Samu também esteve na unidade frigorífica prestando assistência às vítimas. Alguns funcionários passaram mal e foram encaminhadas ao pronto socorro do Hospital Regional de Janaúba. A Polícia Militar de Meio Ambiente esteve no frigorífico durante a ação de resgate e controle da situação.

De acordo com informações do Hospital Regional, 13 funcionários do frigorífico deram entrada no pronto socorro encaminhados para aquela unidade em ambulâncias do Samu e do próprio frigorífico. Os funcionários estão internados em observação médica. No final da tarde desta quarta-feira, os funcionários receberam alta hospitalar.

Fotos CB

Foi instalada uma área para a coordenação de atividades de resgate e contenção do vazamento e também para a concentração de vítimas para os cuidados médicos adequados.


Segundo informações do Samu, entre as vítimas encaminhadas ao pronto socorro, uma mulher de 33 anos, que estava com 33 semanas de gestação, apresentava tontura e fraqueza. Uma mulher de 37 anos também queixava-se de tontura, além de náusea e dor no esófago. Uma mulher de 42 anos apresentava mal estar e tontura; e uma mulher de 50 anos também estava com tontura, náusea e cefaléia.

Foto rede social

Imagem que circula nas redes sociais mostra os trabalhadores sendo evacuados do frigorífico em Janaúba nesta quarta-feira, dia 27 de setembro de 2023.


Os bombeiros realizaram procedimento para conter o vazamento de amônia anidra. A equipe do Corpo de Bombeiros obteve informações com uma engenheira de segurança do trabalho da empresa que o começo do possível vazamento teria sido nas torres de resfriamento da amônia. Ainda no relato dos bombeiros consta que na sequência as válvulas de segurança abriram e o lavador de gás começou a funcionar, porém devido a posição do vento o cheiro de amônia começou a entrar no forro da fábrica indo para dentro da indústria.

Diante disso, houve a retirada imediata dos funcionários do local. Alguns funcionários da empresa começaram possivelmente a apresentar sintomas de intoxicação, exigindo uma resposta imediata das equipes de resgate através do Corpo de Bombeiros e do Samu e também da própria empresa. A área afetada foi isolada. Devidamente equipados, os bombeiros militares e os funcionários especializados da empresa entraram na área do vazamento onde foi constatado que não havia mais risco no ambiente e dependências da empresa.

Fotos CB

Imagem da entrada principal do frigorífico Minerva Foods em Janaúba, nesta quarta-feira, dia 27 de setembro de 2023, após o vazamento de amônia anidra.


Para garantir a segurança de todos,  a área foi devidamente ventilada e todas as orientações necessárias foram fornecidas aos responsáveis no local, isso incluiu instruções sobre a ventilação adequada do local, medição contínua da contaminação usando instrumentos adequados e o isolamento da área até que a descontaminação completa fosse alcançada.

Após o controle, os funcionários da manutenção elétrica foram verificar as possíveis causas, tendo em vista que o painel era novo. Ainda não há informação acerca da causa do vazamento desse produto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS

FUNCIONÁRIA DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA E DO SAMU MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: CARMINDA ALVES ERA TÉCNICO DE ENFERMAGEM NO REGIONAL E ATUOU NA ÁREA DE SAÚDE DA PREFEIITURA DE JANAÚBA