FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

PELOTÃO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE JANAÚBA COMPLETA 17 ANOS DE INSTALAÇÃO E RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS PARA COMBATE A INCÊNDIO FLORESTAL

Fotos Oliveira Júnior


Equipamentos entregues ao 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Janaúba adquiridos com recursos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais através das penas pecuniárias.


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Janaúba recebeu nessa segunda-feira, dia 10 de julho, importantes equipamentos que servirão no auxílio em ocorrência de salvamento terrestre e combate a incêndio florestal nos municípios que compõem a região da Serra Geral de Minas. Os novos e imprescindíveis equipamentos foram entregues justamente na semana em que completam 17 anos de instalação na cidade de Janaúba dessa unidade do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais.


O ato solene foi presidido pelo Major Fábio Gonçalves Spínola, Chefe do Núcleo Administrativo do 4º Comando Operacional de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o qual ressaltou a importância dosa equipamentos permitindo maior eficiência, agilidade e melhor prestação de serviço à sociedade, principalmente porque chegaram no momento crítico de estiagem que culmina com o início de grande número de ocorrências de incêndios florestais na região.



Foram entregues ao Tenente Jesué Ferreira Aguiar, Comandante do 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Janaúba, um kit Pick Up, duas motosserras e dois sopradores que serão utilizados nos combates aos incêndios florestais durante o período de seca, sobretudo nos meses de julho, agosto e setembro quando, historicamente, acontecem incêndios de grande proporção nas vegetações da região.



Esse materiais e equipamentos foram adquiridos com recursos oriundos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, através da Comarca de Porteirinha, referentes às penas pecuniárias que consistem no pagamento em finanças pelos infratores. Os valores arrecadados serão destinados ao financiamento de projetos apresentados por entidade pública ou privada com finalidade social e para atividades de caráter essencial à segurança pública, educação e saúde, desde que atendam às áreas vitais de relevante cunho social, a critério da unidade gestora.




O ato solene foi prestigiado pelo Juiz de Direito Rodrigo Fernando Di Gioia Colosimo, Diretor do Fórum de Porteirinha; Renan Levenhagen Pelegrini, Promotor de Justiça da Comarca de Porteirinha; a Vice-Prefeita de Janaúba, Maria Aparecida de Fátima Santos, representando o Prefeito José Aparecido Mendes Santos.




Também se fizeram presentes o Tenente Coronel Welington Eduardo Mourão Ferreira, comandante do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba; o Delegado de Polícia Ricardo Estevam Amaral, titular da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Janaúba; os prefeitos Reginaldo Silva (de Jaíba e presidente do Consórcio dos Municípios da região da Serra Geral de Minas), Regina Freitas (Nova Porteirinha), Maurélio Santos (Matias Cardoso), Max Vinícius Aguiar Martins (Serranópolis de Minas) e  o Chefe do Gabinete da Prefeitura de Verdelândia, Fábio Rodrigues Araújo, representando o prefeito Jarbas Soares.



E ainda o vereador Sargento Almir Dias, vice-presidente da Câmara Municipal de Janaúba; a Defensora Pública da Comarca de Janaúba Claudijane Gomes, o Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Janaúba Ailson Rocha; o Capitão PM Guilherme Santos, Comandante da 236ª Companhia da Polícia Militar de Porteirinha; Tenente José Alves Martins Filho, Comandante do 3º Pelotão da 11ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente,  e os diretores municipais Carlos Correia (Obras e Serviços Urbanos) e José Aparecido Vieira (Meio Ambiente) da Prefeitura de Janaúba, e Valdomiro Brito, Chefe de Gabinete da Prefeitura de Nova Porteirinha.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS

FUNCIONÁRIA DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA E DO SAMU MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: CARMINDA ALVES ERA TÉCNICO DE ENFERMAGEM NO REGIONAL E ATUOU NA ÁREA DE SAÚDE DA PREFEIITURA DE JANAÚBA