FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

MORRE WILMAR SOARES, EX-PREFEITO DE NOVA PORTEIRINHA, EX-VEREADOR POR PORTEIRINHA E PRODUTOR RURAL

Foto Oliveira Júnior

Wilmar Soares de Oliveira, em 2012, no exercício do segundo mandato de prefeito de Nova Porteirinha. 

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – O ex-prefeito Wilmar Soares de Oliveira faleceu na madrugada desta sexta-feira, dia 12 de maio. Aos 66 anos completados no dia 10 de abril, Wilmar Soares se encontrava internado na Santa Casa, em Montes Claros, onde nesta semana foi submetido à cirurgia. Ex-prefeito de Nova Porteirinha, Wilmar teve colangite (infecção das vias biliares) e sepse que é infecção generalizada.

Fotos Oliveira Júnior, Paulo & Galego e álbum de família



Durante a manhã dessa quinta-feira ele apresentava um quadro clínico bom, porém no transcorrer do dia teve febre. No entanto, por volta de 0h19 minutos de hoje o produtor rural e ex-prefeito Wilmar não resistiu e foi a óbito. A família providenciou a transferência do corpo para a cidade de Nova Porteirinha. No momento se encontra na Funerária São João, na cidade de Janaúba, e o velório será no plenário da Câmara de Vereadores de Nova Porteirinha com previsão de início por volta do meio-dia de hoje. O sepultamento do ex-prefeito Wilmar Soares será neste sábado, dia 13, às 11h da manhã, no cemitério da Colonização II, em Nova Porteirinha.

Wilmar Soares e a esposa Solange Almeida.


Nascido em 10 de abril de 1957, Wilmar Soares morava em Nova Porteirinha, município pelo qual foi prefeito em dois mandatos consecutivos (2005 a 2008 e de 2009 a 2012) e também vereador por Nova Porteirinha, representando o então distrito de Nova Porteirinha na época da efetivação do movimento pela emancipação dessa localidade situada na margem direita do rio Gorutuba.

Wilmar Soares: quarta-feira, dia 10 de maio de 2023, momento antes da cirurgia.


“Temos que colocar Deus em primeiro lugar para que tenhamos um mundo melhor”. Dessa forma expressava Wilmar Soares, produtor rural e líder político sempre disposto em ajudar a população. O jeito simples e com pensamento positivo proporcionava ao Wilmar o carisma dos moradores  o que, para ele, se tornava uma motivação para enfrentar e superar momentos adversos.


Wilmar com a mãe Maria Soares.


Na família, na comunidade e no exercício da função pública eletiva o Wilmar Soares tinha o primordial apoio familiar, sobretudo da esposa Solange Batista Almeida com que estava casado desde 6 de agosto de 1977. Filho de dona Maria Soares, o menino Wilmar se aventurava nas margens do rio Gorutuba, brincava na roça e também mostrava desde cedo o seu dom artístico em peças teatrais com os amigos Jackson Antunes, Aldo Pereira e o saudoso Paulinho pintor.


O então prefeito Wilmar Soares em atenção às crianças em Nova Porteirinha.


O jovem Wilmar não se aquietava, pois não media esforços em lutar por melhorias para a comunidade. Foi assim quando foi eleito vereador e representou o distrito de Nova Porteirinha na Câmara Municipal de Porteirinha. Sempre se colocou à disposição da população em promover o desenvolvimento de Nova Porteirinha, “cidade abençoada por Deus”, sempre dizia o produtor rural e líder político Wilmar.


Em 2004, pela vontade do povo, Wilmar Soares foi eleito prefeito de Nova Porteirinha. O município avançou na gestão de Wilmar que a instituição e execução de políticas públicas beneficiando a coletividade. E, em 2008, novamente o povo outorgou ao Wilmar Soares o direito em prosseguir pelo progresso do jovem e promissor município. O jeito nato de liderança possibilitou que Wilmar fosse presidente do Consórcio dos Municípios da região da Serra Geral, que agrega os prefeitos das cidades próximas de Nova Porteirinha.



Mesmo após exercer os dois mandatos consecutivos de chefe do executivo municipal, Wilmar Soares se manteve atuante em vê Nova Porteirinha obtendo mais benefícios. E hoje, dia 12 de maio, o Wilmar Soares finaliza a sua missão presencial, mas deixa o legado de bom líder que muito lutou e fez pela comunidade, o ensinamento de que com fé e diálogo fica muito mais fácil em atuar cumprir os compromissos pelo bem da coletividade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS

FUNCIONÁRIA DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA E DO SAMU MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: CARMINDA ALVES ERA TÉCNICO DE ENFERMAGEM NO REGIONAL E ATUOU NA ÁREA DE SAÚDE DA PREFEIITURA DE JANAÚBA