FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

INSTITUIÇÕES UNIDAS NA FORÇA TAREFA PARA GARANTIR A ESCOLA SEGURA EM JANAÚBA E REGIÃO

Imagens Oliveira Júnior


Instituições intensificam os trabalhos de proteção escolar em Janaúba e nos demais municípios da região da Serra Geral de Minas.

 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Mais proteção para os alunos, professores, famílias e a comunidade. Esse é o objetivo principalmente da força tarefa que vem sendo desenvolvidas por instituições com o intuito em assegurar a tranquilidade nas salas de aulas e nas dependências das escolas públicas municipais e estaduais e também nas escolas particulares, assim como nas faculdades.

Desde a semana passada representantes de segmentos sociais estão unidos no propósito de que a paz prevaleça nas cidades e comunidades rurais. E esse trabalho unificado continuará, conforme relatos das instituições durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, dia 19 de abril, na cidade de Janaúba, cidade localizada na região da Serra Geral, no Norte de Minas.

São ações preventivas e rotineiras que acontecem em todas as escolas com orientações aos alunos, professores, funcionários e pais para manter a ordem e a paz o que, por si, inibe a ação de criminalidade planejada por alguma pessoa, embora a força de segurança não tenha detectado nenhum caso de ameaça ou ataque a escolas na região de Janaúba. Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar estão atentas para coibir a propagação de notícias falsas (fake news) que causam pânico na sociedade, principalmente no ambiente escolar.

Assim como tem ocorrido nos últimos dias e deve continuar ainda neste mês, policiais militares e civis estarão nas urnas e em frente às escolas nesta quinta-feira, dia 20 de abril, promovendo a sensação de segurança. O Tenente Coronel PM Welington Ferreira, Comandante do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba, e o Delegado Regional Ricardo Amaral, da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Janaúba, afirmaram que há um trabalho conjunto para manter o clima de paz e alegria nas escolas.

Também compõem essa força tarefa pela Escola Segura a Secretaria de Educação da Prefeitura de Janaúba, a Superintendência Regional de Ensino de Janaúba, o Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Conselho Tutelar e outras instituições, no caso das igrejas.

A Superintendente Regional de Ensino, Veraci de Souza Jácome, destacou na coletiva de imprensa que todos os professores e funcionários estarão nas escolas nesta quinta-feira, dia 20, e nos demais dias desempenhando normalmente as atividades pedagógicas e o acolhimento aos alunos. O Vereador Sargento PM Almir Dias, vice-presidente da Câmara Municipal de Janaúba e presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública no município, frisou o comprometimento das instituições nas ações pela Escola Segura.

De acordo com o Major PM Rondineli Nunes Santos, Subcomandante do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba, nesta quinta-feira, 20, todo o efetivo da PM estará nas ruas e no ambiente escolar. Na entrevista coletiva o Major Rondineli explicou que os policiais atuaram de maneira fixas em algumas escolas antes da chegada e após a dispensas dos alunos e por intermédio de ronda constante em outras unidades escolares. Em ambas situações os policiais poderão entrar nas escolas e prestarem assistência com orientações sobre segurança e combate às drogas junto aos alunos, professores, funcionários das escolas e familiares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS