FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

MATERNIDADE DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DR. MÁRIO RIBEIRO VAI ATENDER UNIMED

Foto Larissa Durães

Médica e fundadora do hospital, Raquel Muniz diz que parceria ratifica qualidade do serviço prestado. 

MONTES CLAROS (por Larissa Durães) – Referência em assistência médica no Norte de Minas, o Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro da Silveira, em Montes Claros, irá atender mulheres em trabalho de parto pela Unimed. A parceria foi formalizada ontem. A unidade de saúde, que já é credenciada para a assistência pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e outros convênios privados, é reconhecida pelo acolhimento humanizado e defesa do parto respeitoso. Além disso, tem a única UTI pediátrica da cidade.

Luciana Santana, diretora técnica do hospital, explica que o Mário Ribeiro oferece retaguarda de 24 horas com médico, anestesista, obstetra e pediatra, além de UTI infantil e neonatal.

O diretor executivo da Unimed, Farley Carneiro e Silva, destaca a importância da parceria na maternidade e a assistência especializada para as crianças.

“Todas as instalações disponíveis serão ofertadas ao beneficiário da Unimed. Esse é um hospital a mais que ele poderá usar, porém, de alto nível, com instalações muito boas que atendem à demanda da medicina moderna”, destaca.

Para a médica Raquel Muniz, fundadora e diretora do Mário Ribeiro, o trabalho com a Unimed ratifica a excelência da unidade de saúde.

“A Unimed é uma grande prestadora de serviços e essa parceria só consolida a importância que o Hospital das Clínicas tem”, afirma, lembrando que o espaço já acolhe usuários de outros planos de saúde, da rede pública e pacientes particulares de Montes Claros, do Norte de Minas e de outras regiões do Estado.

Ela destaca a infraestrutura de assistência, como leito de UTI pediátrico. “Se acontecer de a criança precisar de uma UTI pediátrica é aqui, a este hospital, que os pais devem trazer, porque é o único que tem (o serviço) na cidade”, afirma. “Temos também médicos de plantão 24 horas para as mães e os bebês”.

Para a pediatra Januse Vieira Borborema, a assistência do recém-nascido e da criança de modo geral sai ganhando. “Quando se agrega um grande convênio a um hospital, além de trazer divisas, isso traz também profissionais, melhora a capacidade técnica, impulsiona o hospital a ser cada vez melhor”, explica.

O Mário Ribeiro tem dez leitos do SUS e mais dois leitos particulares ou para convênio. “Mas iremos ampliar se aumentar a demanda agora, com essa parceria”, esclarece a médica.

“Hoje temos uma pediatria também com dez leitos de UTI e a terapia intensiva pediátrica, que é nossa outra ala, nosso outro CTI, que facilita o atendimento de crianças do Brasil inteiro, tendo, é claro, uma referência maior em Minas Gerais. Mas uma criança acidentada que precisar de um CTI em qualquer lugar de Minas pode vir para cá, pois temos o heliporto e já recebemos crianças nessa situação. Isso é um facilitador inclusive para o Estado”, diz, orgulhosa, a pediatra. (Fonte: jornal O Norte)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS

FUNCIONÁRIA DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA E DO SAMU MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: CARMINDA ALVES ERA TÉCNICO DE ENFERMAGEM NO REGIONAL E ATUOU NA ÁREA DE SAÚDE DA PREFEIITURA DE JANAÚBA