FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA : CURSO DE DIREITO NOTA EXCELÊNCIA RECONHECIDO PELO MEC

Imagem
É com enorme satisfação que anunciamos: MEC reconhece com nota de excelência o curso de DIREITO. Parabéns a todos os responsáveis pela participação e contribuição para essa conquista. FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

POLICIAL PENAL FOI PRESO PELA POLÍCIA CIVIL ACUSADO DE ROUBO DE R$ 70 MIL DE SUPERMERCADO EM PORTEIRINHA COM AJUDA DE SEGURANÇA DO PRÓPRIO SUPERMERCADO

Foto PC

Polícia Civil em ação para desvendar o roubo em supermercado com envolvimento de policial penal.

 

PORTEIRINHA – Dois homens, um de 24 e outro de 36 anos, foram presos pela Polícia Civil de Minas Gerais nessa quinta-feira, dia 20 de outubro, na cidade de Porteirinha, na região da Serra Geral, no Norte de Minas, durante operação de repressão aos crimes contra o patrimônio. Os alvos, um Policial Penal e um segurança, são suspeitos de roubar R$ 70 mil reais de um supermercado, nesta cidade, no dia 17 deste mês. O segurança estava trabalhando no estabelecimento comercial. Nessa quinta-feira, a PC cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão temporária.

De acordo com a Polícia Civil, no dia dos fatos, pela manhã, um indivíduo armado entrou no supermercado e subtraiu o malote do estabelecimento. Conforme relatado pelas vítimas, o suspeito era alto e tinha pele clara. Além disso, usava máscara de proteção para cobrir o rosto, blusa e calça pretas e um chapéu muito semelhante ao adereço que era usado pela polícia penal.

As testemunhas informaram ainda, que antes de abordar a funcionária responsável pelo financeiro exigindo os valores, o suspeito teria conversado por alguns segundos com o segurança do supermercado.

Investigação e Prisão

As diligências foram iniciadas por depoimentos e análise das filmagens do local, inclusive, em datas anteriores ao crime. Dessa forma, uma pessoa com características semelhantes ao investigado foi identificada nas imagens. Ele realizou quatro compras no local, pagando com cartão de crédito. Em três delas, não fez uso de máscaras, favorecendo sua identificação de forma célere. Trata-se de um Policial Penal lotado no município de Monte Azul que reside na cidade de Porteirinha.

Foto PC

Polícia Civil em ação para desvendar o roubo em supermercado com envolvimento de policial penal.


A investigação policial apontou também, que antes do crime o suspeito fingiu um encontro casual com a vítima, bem como, teria seguido uma funcionária dele até o banco, fazendo-a desistir no meio do trajeto. Por meio das análises das câmeras foi possível concluir ainda que no dia do crime o segurança do supermercado indicou ao suspeito a direção que deveria tomar, tendo, em seguida, ido para um lugar distante da cena do crime, retornando após a fuga do investigado.

O Delegado que coordenou a investigação, André Nunes Barbosa Brandão disse que os suspeitos mantiveram diálogos antes e depois do crime, por meio de mensagens e ligações. Durante estes contatos, o segurança foi orientado a destruir provas da aliança entre eles. "No dia do roubo, uma hora antes do crime, o suspeito teria ligado para o segurança do supermercado, a ligação ficou registrada no celular dele. Em outra pesquisa, tivemos acesso a um áudio em que o servidor público orienta a destruição de provas, ou seja, deletar as conversas”, esclareceu o Delegado.

Atuaram nas investigações os policiais civis Marlon Mendes, Anderson Alves, Hélio Cardoso, Luciano Vasconcelos, Tiago Anjos e Farley Albuquerque, além do escrivão Denner Silva. Os suspeitos foram presos em virtude do cumprimento dos mandados. Eles encontram-se à disposição da Justiça. As diligências continuam visando concluir o Inquérito Policial em trâmite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE CAMIONETE E CAMINHÃO DEIXA O MÉDICO JOSÉ FRANCISCO, DE JANAÚBA, FERIDO: O ACIDENTE FOI NA BR-122, NA SAÍDA DA CIDADE E O MÉDICO TEVE FERIMENTO GRAVE NO BRAÇO ESQUERDO

FIM DE SEMANA COM HOMICÍDIO NA CIDADE DE JANAÚBA: HOMEM MORREU AO SER ATINGIDO POR 03 GOLPES DE FACA

ACIDENTE FATAL NA BR-122 EM NOVA PORTEIRINHA: UMA PESSOA MORRE E OUTRA FICA FERIDA EM COLISÃO ENTRE CAMIONETE E MOTOCICLETA

PM PRENDE DOIS INDIVÍDUOS SUSPEITOS DE PARTICIPAREM DE SEQUESTRO RELÂMPAGO, EM NOVA PORTEIRINHA: VÍTIMA CONSEGUE DESARMAR UM DOS ENVOLVIDOS E ATIRA CONTRA RAPAZ, QUE NÃO RESISTIU E MORREU

ELEIÇÕES 2022: APURAÇÃO EM JANAÚBA E NA REGIÃO

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ELEIÇÕES 2022: RESULTADO EM JANAÚBA, NA SERRA GERAL, EM MINAS GERAIS E NO BRASIL

DOIS MORTOS E 23 FERIDOS EM ACIDENTE NA BR-251: ÔNIBUS TOMBOU ENTRE FRANCISCO SÁ E MONTES CLAROS