FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

POLÍCIA CIVIL DE PORTEIRINHA INVESTIGA ASSESSOR DE CRÉDITO DE BANCO SUSPEITO EM CAUSAR PREJUÍZO DE MAIS DE R$ 1 MILHÃO EM GOLPES EM MAIS DE 60 PESSOAS

Foto PC

Policiais civis durante mandado de busca e apreensão na residência de suspeito em aplicar golpes financeiros na região de Porteirinha.

 

PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Por ordem judicial, nesta sexta-feira, dia 19 de agosto, a Polícia Civil esteve na residência de um homem de 34 anos contra o qual pesa a acusação de golpes financeiros contra mais de 60 pessoas e com isso tenha movimentado mais de R$ 1 milhão indevidamente. O cumprimento do mandado de busca e apreensão foi na cidade de Porteirinha, na região da Serra Geral, no Norte de Minas.

O caso vinha sendo investigado desde o dia 31 de maio deste ano quando algumas das vítimas foi até a Delegacia da Polícia Civil registrar queixas sobre a atitude do golpista que, até então, se passava como legítimo representante de uma instituição bancária.

De acordo com o Delegado de Polícia André Nunes Barbosa Brandão, o acusado aumentava o valor do empréstimo sem o consentimento do cliente e depois pedia que fosse depositado em sua conta o valor excedente sem, contudo, reduzir a quantia do empréstimo ficando o cliente na condição de devedor.

Uma equipe da Polícia Civil cumpriu nesta sexta-feira o mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. Na residência do acusado os policiais apreenderam documentação, notebooks e aparelhos de telefones celulares que serão periciados com o intuito de encontrar indícios que apontam a atitude erroneamente por parte do suspeito.

O GOLPE

 O caso, que vem sendo tratado como crime de estelionato, foi apurado pelos investigadores Marlon Eustáquio Mendes Pereira, Anderson Alves Santos e Moharamady Vinicius Cordeiro e ainda pelo escrivão Denner Silva Oliveira. As investigações apontam que esse homem realizava empréstimo pessoal acima do contratado e ficava com parte do valor.

Ele dizia aos clientes que os valores excedentes teriam sido em virtude de erro por parte do banco e que o problema seria sanado apenas após as vítimas devolvessem o valor excedente. O suspeito convencia as vítimas a depositarem em sua conta pessoal o saldo excedente ao valor real contratado durante o empréstimo.

“Dessa forma, mediante fraude, ele embolsou muito dinheiro que era depositado em sua conta, deixando os clientes do banco com uma dívida superior ao percentual que eles poderiam pagar”, pontuou o delegado André Nunes. A investigação policial apontou que com os valores ilegais o suspeito passou a adotar um estilo de vida incompatível com a de um assessor de microcrédito de uma instituição financeira, ostentando bens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA BR-122: MOTOCICLISTA MORREU EM BATIDA ENTRE MOTO E CAMINHÃO ENTRE NOVA PORTEIRINHA E PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: JOVEM MORRE AO COLIDIR COM A MOTOCICLETA NA MADRUGADA DE HOJE, PISTA ESTAVA MOLHADA APÓS CHUVA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

ACIDENTE FATAL NA MG-401: VEÍCULO CAPOTA E MULHER MORRE NA RODOVIA ENTRE JANAÚBA E JAÍBA

MORRE LEILIANE, VÍTIMA QUE TEVE QUEIMADURAS EM INCÊNDIO NA CASA EM JANAÚBA ESTA SEMANA; ELA É IRMÃ DE PALITO E PEDRO DA CAÇAMBA

RAPAZ FOI MORTO AO SER ATINGIDOS POR VÁRIOS DISPAROS EFETUADOS POR DOIS INDIVÍDUOS: OS TIROS ACERTARAM NO ROSTO, NA NUCA, COSTAS E NOS PEITOS DA VÍTIMA: CRIME EM JANAÚBA