FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNORTE - FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
O curso de Psicologia da FUNORTE Janaúba dará início aos atendimentos na Clínica Escola e contará com os serviços de: Plantões Psicológicos voltados ao Acolhimento; Psicodiagnóstico; Psicoterapia Individual e em Grupo de caráter breve. Os serviços serão desenvolvidos às assistências de demandas psicológicas e emocionais para públicos de todas as idades, em formato presencial. O atendimento é *gratuito*, não é necessário encaminhamento e o agendado poderá ser feito através do contato: (38) 98838-5606, de segunda-feira a sexta-feira. Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

BOMBEIROS MILITARES DE JANAÚBA E GUARDIÕES DO BIOMA NO COMBATE AO INCÊNDIO NA SERRA DE VERDELÂNDIA

Imagens do CB

Força tarefa para apagar o fogo que atinge a serra de Verdelândia, onde já foram queimados quase 50 hectares de vegetação. 

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) - Uma força tarefa para evitar mais danos ambientais causados por incêndio. Isso é o que acontece na serra do município de Verdelândia, na região da Serra Geral, no Norte de Minas. Nessa terça-feira, dia 16 de agosto, equipes do 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militares de Janaúba, da Força Nacional Guardiões do Bioma e brigadistas da Prefeitura de Verdelândia intensificaram os trabalhos no sentido de conter o fogo que já queimou aproximadamente 50 hectares nessa área ambiental.

Diante da dificuldade em acesso com veículos, são feitas ações para conter a passagem do fogo para outras áreas com aberturas de trechos da vegetação, aplicação de jatos de água provenientes de recipiente costal e outras técnicas apropriadas em caso de incêndio. O tempo seco com aumento da temperatura e vento tem possibilitado que os focos de incêndio atingissem parte da vegetação da serra de Verdelândia que fica na margem da MG-401, rodovia que liga Janaúba ao porto do rio São Francisco, na cidade de Manga passando pelas cidades de Verdelândia, Jaíba e Matias Cardoso.

O 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares de Montes Claros, ao qual o Pelotão de Janaúba faz parte, conta com o apoio dos Guardiões do Bioma (militares do Distrito Federal e do Rio de Janeiro) que se encontra na região desde o dia 04 de agosto justamente para agir no combate aos incêndios florestais.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122 EM NOVA PORTEIRINHA: UMA PESSOA MORRE E OUTRA FICA FERIDA EM COLISÃO ENTRE CAMIONETE E MOTOCICLETA

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

GAROTO DE 15 ANOS É APREENDIDO SOB ACUSAÇÃO DE MATAR O PAI COM GOLPE FATAL DE FACA; FILHO ALEGA QUE FOI SOCORRER A MÃE DE AGRESSÃO COMETIDA PELO PAI: JANAÚBA

CAMINHÃO BATE EM ÔNIBUS ESCOLAR NA BR-122 ENTRE PORTEIRINHA E NOVA PORTEIRINHA; ÔNIBUS SAIU DA PISTA E TOMBOU

MAIS UM ASSASSINATO EM JANAÚBA: CRIME FOI NA NOITE DESTE SÁBADO NO BAIRRO SANTA TEREZINHA