FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
Faculdades FUNORTE JANAÚBA Somos referência... (38) 998776968 (38)99878-5360             Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234,  Bairro São Vicente, Janaúba/MG.

AÇÃO CONJUNTA DA FAEMG, SINDICATO RURAL DE JANAÚBA, ABANORTE, ASSIEG E PARCEIROS POSSIBILITA AOS FRUTICULTORES A INSTITUIÇÃO DE PLATAFORMA INOVADORA DE VENDAS

Foto Faemg/Senar

Dirceu Martins, Gerente Regional do Sistema Faemg/Senar, e Huarrisson Antunes Cangussu, presidente em exercício do Sindicato Rural de Janaúba, com representantes da startup Clicampo, que atua com uma plataforma comercial para pequenos e médios produtores rurais. 

Foto Faemg/Senar

Dirceu Martins, do Sistema Faemg/Senar; Nilde Antunes, da Abanorte e presidente da Comissão Técnica de Fruticultura; Marivone Alves, da Associação dos Irrigantes da Margem Esquerda do rio Gorutuba Assieg; e representantes da startup Clicampo, que atua com uma plataforma comercial. 

JANAÚBA (por Ricardo Guimarães) – Em busca de otimizar o sistema de vendas e ampliar o acesso a novos mercados, fruticultores do Norte de Minas receberam a visita de representantes da startup Clicampo, que atua com uma plataforma comercial para pequenos e médios produtores rurais. Os encontros, conduzidos pelo gerente regional do Sistema Faemg, Dirceu Martins, ocorreram na sede da Associação Central dos Fruticultores do Norte de Minas (Abanorte), Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba e em empreendimentos em Janaúba e Jaíba.

O principal objetivo foi estreitar a relação com os produtores rurais e os representantes da empresa, que hoje é referência para varejistas, restaurantes e bares quando o assunto é a compra de hortifruti. O Norte do estado compreende um importante polo de fruticultura, que exporta qualidade para diversos estados e países, contando com o apoio do Sistema Faemg, por meio de diversas ações, do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e do AgroNordeste.

Além do gerente regional do Sistema Faemg, técnicos de campo do ATeG e a presidente da Comissão Técnica de Fruticultura da Faemg, Nilde Antunes Rodrigues Lage, participaram do encontro. “A visita é uma oportunidade para comercialização dos produtos dos atendidos pelo ATeG de forma justa, eliminando o intermediário. O produtor costuma ser muito bom da porteira para dentro, mas sem ter a expertise da comercialização. Conectar pessoas que já estão na ponta fazendo essa comercialização e quem tem necessidade de produtos de excelente qualidade pode ser muito proveitoso para ambas as partes”, destacou Dirceu Martins.

A proposta é trabalhar com mais eficiência na gestão das mercadorias e ajudar os produtores rurais a se conectarem com restaurantes e varejistas, fazendo o processo de compra e venda vantajoso para as duas pontas. Atualmente, o maior acesso e demanda da startup está em Belo Horizonte, onde já foi constituído um grande polo de vendas, com diversos estabelecimentos. O grupo espera que a visita ao Norte de Minas gera bons resultados.

“A ideia é iniciar uma parceria no Norte de Minas, que é um polo e tem muito potencial. Pretendemos fazer isso por anos e anos, em um trabalho sustentável. O propósito é levar, por exemplo, a banana da região para dentro da cozinha do restaurante, que saberá a procedência. Do outro lado, o produtor vai saber o valor, o custo logístico e receberá por isso um preço justo. Hoje atuamos com uma precificação justa e acima dos valores de mercado”, afirmou um dos fundadores da Clicampo, Victor Bernardino. (Fonte: Ascom Senar Minas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ESTUDANTE PUBLICOU FOTO EM QUE APRECIAVA A CACHOEIRA EM MATO VERDE. ISSO FOI POUCO TEMPO ANTES DE SE AFOGAR. ELE NÃO RESISTIU E MORREU: EXCURSÃO ESCOLAR DE TAIOBEIRAS

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

NOTA DE FALECIMENTO – MORRE KEMIO NARDONE, FILHO DE ROSEANE E DO RADIALISTA E FOTÓGRAFO SÍLVIO DA SILVA

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EX-PREFEITO DE MONTE AZUL MORRE EM ACIDENTE NA BR-122 ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS; ALEXANDRE AUGUSTO ESTAVA NO CARRO QUE BATEU EM CAMINHÃO: ALEXANDRE TAMBÉM FOI VICE-PREFEITO E VEREADOR POR MONTE AZUL

EX-VEREADOR DODÔ SOFRE GRAVE ACIDENTE NA BR-122, PERÍMETRO URBANO DE JANAÚBA

FALECE O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE JANAÚBA E RADIALISTA WALBER DE OLIVEIRA, FILHO DA SAUDOSA MAURA E DO SAUDOSO GENTIL LOPES, DA COOPERATIVA

EM JANAÚBA, HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM CASA COM UMA FACA PRESA NA BARRIGA

HOMEM MORRE ELETROCUTADO QUANDO RETIRAVA FRUTOS NA ÁRVORE DE ABACATE USANDO UMA FOICE DE CABO METÁLICO QUE TOCOU NA REDE DE MÉDIA TENSÃO: FATO FOI NA ZONA RURAL DE NOVA PORTEIRINHA