FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA : CURSO DE DIREITO NOTA EXCELÊNCIA RECONHECIDO PELO MEC

Imagem
É com enorme satisfação que anunciamos: MEC reconhece com nota de excelência o curso de DIREITO. Parabéns a todos os responsáveis pela participação e contribuição para essa conquista. FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

AÇÃO SOCIAL LEVA ALEGRIA PARA AS CRIANÇAS DO BAIRRO SÃO LUCAS E DO RESIDENCIAL CLARITA

Fotos Oliveira Júnior


Grupo de voluntários de Janaúba realiza ação social e leva alegria para as crianças e famílias do bairro São Lucas e residencial Clarita neste sábado, dia 30 de julho de 2022.




JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – “Uma ação social bonita e boa que o pessoal fez para nós”. Essa declaração é da senhora Maria da Conceição Silva que participou juntamente com os dois bisnetos da ação social desenvolvida no bairro São Lucas, região Norte da cidade de Janaúba, na manhã deste sábado, dia 30 de julho. “Encontrei aqui alegria”, frisou Edna Aparecida Mendes Barbosa que levou os filhos para o momento de lazer e integração comunitária.



Brincadeiras, pipoca, algodão doce e diversão. Um dia especial para as famílias, principalmente as crianças do bairro São Lucas, residencial Clarita e comunidades vizinhas. A ação ocorreu na quadra da escola municipal Madre Cândida de Jesus onde as crianças puderam pular na cama elástica e também se alimentarem com frutas, suco, refrigerantes, cachorro-quente, achocolatado líquido e guloseimas.



Isso foi organizado e realizado por um grupo de voluntários, dentre eles as enfermeiras Hiara Cangussu e Lora Dana, Jacqueline Parrela, Juliana de Jesus, Mônica Macedo, com o intuito em promover a cidadania e oportunizar momento de diversão para as crianças. A vice-prefeita Maria Aparecida Santos, a primeira-dama do município Mônica Macedo (esposa do prefeito José Aparecido Mendes) e profissionais das áreas de Enfermagem, Educação, Social e profissionais liberais participaram ativamente dessa ação social.





Dona Maria da Conceição Silva mora no residencial Clarita e acompanhou os bisnetos nessa ação ocorrida na quadra da escola municipal Madre Cândida de Jesus. “Os meus bisnetos vieram brincar e alimentar”, mencionou dona Maria da Conceição que mora no Clarita há mais de 10 anos e destacou que o serviço de limpeza pública está bom da mesma forma acontece na área de Saúde com a atenção e visita constantemente dos agentes comunitários de saúde e o bom atendimento na Unidade de Saúde – que está sendo reformada. Ela aproveitou para solicitar aos Correios que facilite a entrega de correspondências, uma vez que os moradores do Clarita têm que ir no centro da cidade, numa distância entre três e cinco quilômetros para receber cartas, correspondências.





“Evento bom demais, organizado e divertido”, afirmou Welton dos Santos que estava acompanhado da esposa. Morador no São Lucas há mais de 20 anos, Welton pediu por pavimentação nas ruas do bairro (a atual gestão já planeja ação nesse sentido) e políticas públicas na geração de emprego e renda. Ele lembrou das ações que a atual administração da prefeitura vem executando em todo o município, como a melhoria nas estradas que dão acesso às comunidades rurais.






Moradora no bairro São Lucas, Edna Aparecida Mendes Barbosa destacou a iniciativa da equipe de voluntários em proporcionar a alegria para a comunidade do bairro São Lucas. “Muito legal esse evento desenvolvido para a comunidade, principalmente para as crianças”, disse Edna Barbosa que levou os dois filhos nessa ação que objetiva dá oportunidade para as crianças se divertirem. 







"Precisamos de uma praça com área de esporte e que a comunidade ajude a cuidar dessa praça", reivindicou a moradora para quem a atual gestão da prefeitura está desenvolvendo um bom trabalho pelas comunidades. Na expectativa por melhorias na rua São João, onde está a escola do bairro São Lucas, Edna Barbosa agradeceu aos organizadores da ação social realizada neste sábado, dia 30, que possibilitou o sentimento de alegria nas famílias do bairro e comunidades próximas.

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE CAMIONETE E CAMINHÃO DEIXA O MÉDICO JOSÉ FRANCISCO, DE JANAÚBA, FERIDO: O ACIDENTE FOI NA BR-122, NA SAÍDA DA CIDADE E O MÉDICO TEVE FERIMENTO GRAVE NO BRAÇO ESQUERDO

FIM DE SEMANA COM HOMICÍDIO NA CIDADE DE JANAÚBA: HOMEM MORREU AO SER ATINGIDO POR 03 GOLPES DE FACA

ACIDENTE FATAL NA BR-122 EM NOVA PORTEIRINHA: UMA PESSOA MORRE E OUTRA FICA FERIDA EM COLISÃO ENTRE CAMIONETE E MOTOCICLETA

PM PRENDE DOIS INDIVÍDUOS SUSPEITOS DE PARTICIPAREM DE SEQUESTRO RELÂMPAGO, EM NOVA PORTEIRINHA: VÍTIMA CONSEGUE DESARMAR UM DOS ENVOLVIDOS E ATIRA CONTRA RAPAZ, QUE NÃO RESISTIU E MORREU

POLICIAL PENAL FOI PRESO PELA POLÍCIA CIVIL ACUSADO DE ROUBO DE R$ 70 MIL DE SUPERMERCADO EM PORTEIRINHA COM AJUDA DE SEGURANÇA DO PRÓPRIO SUPERMERCADO

ELEIÇÕES 2022: APURAÇÃO EM JANAÚBA E NA REGIÃO

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS