FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA E CENTRO UNIVERSITÁRIO ICESP OFERECEM PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR

Imagem
Pós-graduação 100% % on-line em Administração Escolar. Venha promover efetivamente a melhoria da qualidade da educação. Matrículas abertas até o dia 29/05 (29 de maio) e mensalidade que cabem no seu bolso 12 parcelas de R$ 149,90. Não perca a oportunidade de se especializar e comece a estudar agora mesmo. As aulas se iniciam no dia 06/06/2022 (06 de junho). Matricule-se já! Alguma dúvida? Você pode entrar em contato pelo Whatsapp ou pelo Telefone Celular 61 98613-9804 Fixo 61 3046-9700

POR 6 VOTOS A 3, CÂMARA DE NOVA PORTEIRINHA CASSA O MANDATO DA VEREADORA TONHA; SUPLENTE MARQUIM DE SIRLENE DEVE ASSUMIR A VAGA

Foto Oliveira Júnior

Vereadora Maria Antônia Lima Rodrigues, a Tonha, teve o seu mandato cassado pela Câmara Municipal na noite desta quinta-feira, 5 de maio de 2022. 

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – A Câmara Municipal de Nova Porteirinha cassou o mandato da vereadora Maria Antônia Lima Rodrigues (PSL), a Tonha, em reunião extraordinária realizada na noite desta quinta-feira, dia 5 de maio. Por 6 votos a favor 3 contra o plenário decidiu pela cassação do mandato por conduta incompatível do mandato da vereadora durante a gestão dela na presidência da Câmara em 2021.

Com a cassação do mandato da vereadora Tonha, o Poder Legislativo deverá convocar o suplente de vereador Marcos Aurélio da Silva Sebastião (PSL), o Marquim de Sirlene, para assumir a vaga. Na eleição de 2020, Tonha foi eleita com 117 votos e o primeiro suplente Marcos Aurélio conseguiu 107 votos.

Essa é a primeira vez na história de Nova Porteirinha que uma vereadora tem o seu mandato cassado. Em seu lugar deve assumir o agricultor Marquim de Sirlene, esposo da ex-vereadora Sirlene de Souza Santos Sebastião que foi vereadora na legislatura 2017 a 2020 sendo do mesmo grupo político da vereadora Tonha.

Em votação aberta, o relatório da Comissão Processante com base em denúncia popular obteve a aprovação por parte dos vereadores Marcos Paulo Macedo, Maria Aparecida Rodrigues, Murilo Nunes Alves, Odair Lacerda, Rafael Alex Soares e Renato Vieira. Votaram contra o parecer da Comissão Processante os vereadores Ailson Soares, Everson Ferreira e Maria Antônia Lima.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR