FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNORTE - FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
O curso de Psicologia da FUNORTE Janaúba dará início aos atendimentos na Clínica Escola e contará com os serviços de: Plantões Psicológicos voltados ao Acolhimento; Psicodiagnóstico; Psicoterapia Individual e em Grupo de caráter breve. Os serviços serão desenvolvidos às assistências de demandas psicológicas e emocionais para públicos de todas as idades, em formato presencial. O atendimento é *gratuito*, não é necessário encaminhamento e o agendado poderá ser feito através do contato: (38) 98838-5606, de segunda-feira a sexta-feira. Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

POLÍCIA CIVIL DE JANAÚBA QUEIMA MAIS DE 70 QUILOS DE DROGAS; PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO ISSO REPRESENTA QUE O TRABALHO DO SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA TEM SIDO FEITO

  • OS 70 QUILOS DE MACONHA, CRACK E COCAÍNA FORAM COLOCADOS EM FORNO COM TEMPERATURA DE 1.000 GRAUS 

  • EM MENOS DE UM ANO MAIS DE 100 QUILOS DE DROGAS APREENDIDOS NA COMARCA DE JANAÚBA FORAM INCINERADOS 

Fotos Oliveira Júnior

Polícia Civil incinera drogas apreendidas recentemente nos municípios de Janaúba, Verdelândia e Nova Porteirinha.



 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Pouco mais de 70 quilos de maconha, crack e cocaína foram incinerados pela 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Janaúba nessa sexta-feira, dia 29 de abril. Essas drogas foram queimadas em forno de uma cerâmica desta cidade com temperatura de 1.000 graus. Em poucos segundos a mercadoria sumiu no fogo.



Essas substâncias entorpecentes haviam sido apreendidas em procedimentos que tramitaram na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes. da Comarca de Janaúba que abrange três municípios: Janaúba, Nova Porteirinha e Verdelândia. “Procedemos a destinação adequada que se dá para essas substâncias ilícitas apreendidas”, explicou a delegada da polícia Glênia Balieira Torres Aquino que acompanhou o ato de incineração.



A destruição das drogas foi acompanhada investigadores da Polícia Civil, pela Promotora de Justiça Vanessa do Carmo Diniz, da Comarca de Janaúba, pela Coordenadora da Vigilância Sanitária deste município, Layessa Silveira Souto, e representantes da Imprensa. Em menos de um ano é a segunda incineração que acontece em Janaúba levando ao forno mais de 100 quilos. Em junho do ano passado foram queimados 31 quilos de drogas (veja AQUI ).





De acordo com a Promotora de Justiça Vanessa Diniz, a incineração das substâncias de entorpecentes representa que o trabalho desempenhado pelo Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Civil, Polícia Militar e outras instituições do sistema de segurança pública que atuam no combate à criminalidade tem sido feito. "Essa é uma parceria essencial que representa, de fato, para a gente trazer para a sociedade de Janaúba e do Norte de Minas uma cidade melhor para se viver com a criminalidade no mínimo possível e em paz", frisou a representante do Ministério Público.






A promotora de Justiça ressalta que a queima das drogas tem uma importância significativa com relação ao combate à criminalidade, pois, segundo ela, o tráfico de drogas tem sido o principal responsável pelos crimes não só na região de Janaúba, assim como em todo o país. “Conforme prevê a Lei 11.343/06, todas as substâncias incineradas já possuíam Laudos Toxicológicos Definitivos e tiveram autorização das autoridades judiciárias para destruição", pontuou a delegada de polícia Glênia Torres Aquino que acompanhou a incineração do material ilícito.



O transporte da droga entre a 3ª Delegacia Regional e a cerâmica e ainda o ato de incineração foram acompanhados pelo Inspetor de Polícia Pedro Herrera, Perito Alexsandro Faria, Escrivão Ygor Matos e pelos Investigadores Romildo Barbosa, Gabriel Melo e Tiago dos Anjos sob a coordenação do Delegado Regional Ricardo Amaral, da 3ª DRPC.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MORRE O TALENTOSO E IRREVERENTE EDIR CARLOS, O GALEGO CABELEIREIRO DE JANAÚBA QUE ATUAVA EM BELO HORIZONTE; ELE FALECEU EM ACIDENTE COM CARRO

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR

GAROTO DE 15 ANOS É APREENDIDO SOB ACUSAÇÃO DE MATAR O PAI COM GOLPE FATAL DE FACA; FILHO ALEGA QUE FOI SOCORRER A MÃE DE AGRESSÃO COMETIDA PELO PAI: JANAÚBA