FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
Faculdades FUNORTE JANAÚBA Somos referência... (38) 998776968 (38)99878-5360             Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234,  Bairro São Vicente, Janaúba/MG.

POLÍCIA CIVIL DE JANAÚBA QUEIMA MAIS DE 70 QUILOS DE DROGAS; PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO ISSO REPRESENTA QUE O TRABALHO DO SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA TEM SIDO FEITO

  • OS 70 QUILOS DE MACONHA, CRACK E COCAÍNA FORAM COLOCADOS EM FORNO COM TEMPERATURA DE 1.000 GRAUS 

  • EM MENOS DE UM ANO MAIS DE 100 QUILOS DE DROGAS APREENDIDOS NA COMARCA DE JANAÚBA FORAM INCINERADOS 

Fotos Oliveira Júnior

Polícia Civil incinera drogas apreendidas recentemente nos municípios de Janaúba, Verdelândia e Nova Porteirinha.



 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Pouco mais de 70 quilos de maconha, crack e cocaína foram incinerados pela 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Janaúba nessa sexta-feira, dia 29 de abril. Essas drogas foram queimadas em forno de uma cerâmica desta cidade com temperatura de 1.000 graus. Em poucos segundos a mercadoria sumiu no fogo.



Essas substâncias entorpecentes haviam sido apreendidas em procedimentos que tramitaram na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes. da Comarca de Janaúba que abrange três municípios: Janaúba, Nova Porteirinha e Verdelândia. “Procedemos a destinação adequada que se dá para essas substâncias ilícitas apreendidas”, explicou a delegada da polícia Glênia Balieira Torres Aquino que acompanhou o ato de incineração.



A destruição das drogas foi acompanhada investigadores da Polícia Civil, pela Promotora de Justiça Vanessa do Carmo Diniz, da Comarca de Janaúba, pela Coordenadora da Vigilância Sanitária deste município, Layessa Silveira Souto, e representantes da Imprensa. Em menos de um ano é a segunda incineração que acontece em Janaúba levando ao forno mais de 100 quilos. Em junho do ano passado foram queimados 31 quilos de drogas (veja AQUI ).





De acordo com a Promotora de Justiça Vanessa Diniz, a incineração das substâncias de entorpecentes representa que o trabalho desempenhado pelo Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Civil, Polícia Militar e outras instituições do sistema de segurança pública que atuam no combate à criminalidade tem sido feito. "Essa é uma parceria essencial que representa, de fato, para a gente trazer para a sociedade de Janaúba e do Norte de Minas uma cidade melhor para se viver com a criminalidade no mínimo possível e em paz", frisou a representante do Ministério Público.






A promotora de Justiça ressalta que a queima das drogas tem uma importância significativa com relação ao combate à criminalidade, pois, segundo ela, o tráfico de drogas tem sido o principal responsável pelos crimes não só na região de Janaúba, assim como em todo o país. “Conforme prevê a Lei 11.343/06, todas as substâncias incineradas já possuíam Laudos Toxicológicos Definitivos e tiveram autorização das autoridades judiciárias para destruição", pontuou a delegada de polícia Glênia Torres Aquino que acompanhou a incineração do material ilícito.



O transporte da droga entre a 3ª Delegacia Regional e a cerâmica e ainda o ato de incineração foram acompanhados pelo Inspetor de Polícia Pedro Herrera, Perito Alexsandro Faria, Escrivão Ygor Matos e pelos Investigadores Romildo Barbosa, Gabriel Melo e Tiago dos Anjos sob a coordenação do Delegado Regional Ricardo Amaral, da 3ª DRPC.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ESTUDANTE PUBLICOU FOTO EM QUE APRECIAVA A CACHOEIRA EM MATO VERDE. ISSO FOI POUCO TEMPO ANTES DE SE AFOGAR. ELE NÃO RESISTIU E MORREU: EXCURSÃO ESCOLAR DE TAIOBEIRAS

NOTA DE FALECIMENTO – MORRE KEMIO NARDONE, FILHO DE ROSEANE E DO RADIALISTA E FOTÓGRAFO SÍLVIO DA SILVA

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EX-PREFEITO DE MONTE AZUL MORRE EM ACIDENTE NA BR-122 ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS; ALEXANDRE AUGUSTO ESTAVA NO CARRO QUE BATEU EM CAMINHÃO: ALEXANDRE TAMBÉM FOI VICE-PREFEITO E VEREADOR POR MONTE AZUL

EX-VEREADOR DODÔ SOFRE GRAVE ACIDENTE NA BR-122, PERÍMETRO URBANO DE JANAÚBA

HOMEM MORRE ELETROCUTADO QUANDO RETIRAVA FRUTOS NA ÁRVORE DE ABACATE USANDO UMA FOICE DE CABO METÁLICO QUE TOCOU NA REDE DE MÉDIA TENSÃO: FATO FOI NA ZONA RURAL DE NOVA PORTEIRINHA

EM JANAÚBA, HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM CASA COM UMA FACA PRESA NA BARRIGA

FALECE O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE JANAÚBA E RADIALISTA WALBER DE OLIVEIRA, FILHO DA SAUDOSA MAURA E DO SAUDOSO GENTIL LOPES, DA COOPERATIVA