FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNORTE - FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
O curso de Psicologia da FUNORTE Janaúba dará início aos atendimentos na Clínica Escola e contará com os serviços de: Plantões Psicológicos voltados ao Acolhimento; Psicodiagnóstico; Psicoterapia Individual e em Grupo de caráter breve. Os serviços serão desenvolvidos às assistências de demandas psicológicas e emocionais para públicos de todas as idades, em formato presencial. O atendimento é *gratuito*, não é necessário encaminhamento e o agendado poderá ser feito através do contato: (38) 98838-5606, de segunda-feira a sexta-feira. Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

MORRE AOS 100 ANOS DE IDADE O PADRE JOSÉ, O ETERNO PADRE DE JANAÚBA, CIDADE ONDE VIVEU POR 59 ANOS E CITAVA QUE A GRATIDÃO É A CARACTERÍSTICA DA VIDA

PREFEITO DE JANAÚBA, JOSÉ APARECIDO MENDES, DECRETA LUTO POR TRÊS DIAS PELO FALECIMENTO DO PADRE JOSÉ ANTISTA 

Fotos Oliveira Júnior



Padre José Antista em 2020

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Adeus, Padre José Antista. O mais antigo pároco de Janaúba faleceu às 5h45 da madrugada desta quarta-feira, dia 25 de maio. Ele não resistiu à enfermidade que o levou a ser internado no hospital da Santa Casa, em Montes Claros, onde foi submetido à cirurgia nesta semana após sobre uma queda em casa, em Janaúba, e fraturar o fêmur. O prefeito de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos, lamentou a morte do Padre José Antista e assinará nesta manhã o ato em que decreta luto por três dias pelo falecimento do mais antigo líder religioso do município.

Padre José ou Giuseppe Presinzano estava com 100 anos de idade, completados em 18 de janeiro deste ano quando foi reverenciado pelos fiéis e amigos durante missa celebrada na Igreja do Sagrado Coração de Jesus. O italiano Giuseppe veio para esta cidade em 1963 com o nome de José Antista e a missão de evangelizar os janaubenses e gorutubanos. 59 anos que ele viveu em Janaúba.

Padre José Antista em 2022

Dois anos atrás, durante a missa pelos seus 98 anos, Padre José Antista teria dito que uma das características na vida é a gratidão. “Tenho que dá graças a Deus por tanto de bençãos que tenho recebido”, comentou o líder religioso em janeiro de 2020.


Responsável pelas inúmeras celebrações de casamento e batizado neste município, o italiano mantinha o carisma com a população e por muito tempo de sacerdócio sempre lembrava os nomes e a fisionomia daqueles que receberam a sua benção.


Padre José Antista parte eternamente, mas deixa o legado de um centenário de dedicação em transmitir ao público a mensagem de fé, paz, amor, esperança, união, paciência, compreensão e alegria. Padre José Antista, o eterno reverendo deste município com incontáveis celebrações religiosas, matrimoniais, batismos, ação de graça e a celebração da e pela vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MORRE O TALENTOSO E IRREVERENTE EDIR CARLOS, O GALEGO CABELEIREIRO DE JANAÚBA QUE ATUAVA EM BELO HORIZONTE; ELE FALECEU EM ACIDENTE COM CARRO

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR

GAROTO DE 15 ANOS É APREENDIDO SOB ACUSAÇÃO DE MATAR O PAI COM GOLPE FATAL DE FACA; FILHO ALEGA QUE FOI SOCORRER A MÃE DE AGRESSÃO COMETIDA PELO PAI: JANAÚBA