FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FIÉIS CELEBRAM O DOMINGO DE RAMOS COM PROCISSÃO EM JANAÚBA E MISSA NA IGREJA SÃO JOSÉ OPERÁRIO

Imagens Oliveira Júnior

Fiéis em Janaúba participam de procissão e missa de Ramos neste domingo, dia 10 de abril de 2022. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Acompanhado pelos cantos dos pássaros e uma manhã com clima ameno, os fiéis saíram às ruas da cidade de Janaúba para celebrar o Domingo de Ramos, que é o início da Semana Santa e também a lembrança da entrada de Jesus em Jerusalém. Crianças, jovens, adultos e idosos fizeram questão em participar da procissão ocorrida no bairro Padre Eustáquio neste domingo, dia 10 de abril.

A concentração foi em frente à residência do Padre José Antista, que completou 100 anos de idade em janeiro deste ano e é o sacerdote mais antigo em Janaúba. Padre José e familiares deram as boas-vindas aos fiéis, alguns chegaram antes das 6h da manhã no intuito de rever o líder religioso que no mês passado completou 75 anos de sacerdócio.

Por volta das 6h30 foi iniciada a procissão que teve a coordenação do Padre Diêgo Plantini Fernandes de Souza. Os fiéis carregavam ramos de planta e no percurso de pouco mais de um quilômetro rezavam o Pai Nosso, a Ave Maria e outros cantos religiosos. Em determinado trecho da procissão o canto dos católicos ganhava coro através do canto dos pássaros.

A procissão partiu da rua Osvaldo Aranha, quase esquina com a rua Montes Claros, passou pela rua Belo Horizonte e rua Euclides da Cunha e por fim pela praça Justino Pereira Brito (praça do Triângulo) em direção à Igreja São José Operário, onde até pouco tempo o Padre José exercia as atividades paroquiais depois de mais de 40 anos na Matriz do Sagrado Coração de Jesus.

O Padre Diêgo celebrou a missa de Domingo de Ramos e enalteceu o impulso do colega de sacerdócio José Antista ao relatar sobre a entrada triunfal do Senhor, no momento em que “Jesus nos convida a entrada em Jerusalém terrestre como o olhar na Jerusalém celeste”, mencionou o padre ao completar que Jesus “passou pela cruz” para chegar à glória.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR