FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

JURACY DA BIOSOLO FOI TRANSFERIDO PARA HOSPITAL EM BELO HORIZONTE; FAMILIARES, FUNCIONÁRIOS E AMIGOS FIZERAM CORRENTE DE ORAÇÃO PELA SAÚDE DO PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

Fotos e imagens Oliveira Júnior


 JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba e ex-prefeito de Nova Porteirinha, Juracy Fagundes Jácome, foi transferido nesta sexta-feira, dia 11 de março, do Hospital Regional de Janaúba para o Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, para a continuidade do tratamento cirúrgico do AVC hemorrágico que Juracy da Biosolo, como é mais conhecido, teve na noite de terça-feira, dia 8 deste mês.

Eram 18h10 quando o avião decolou do aeroporto de Janaúba com destino ao aeroporto da Pampulha, na capital mineira.  O estado clínico do ex-prefeito se manteve estável durante o dia de hoje, no entanto houve a diminuição da medicação diante da pressão controlada. Juracy foi no avião acompanhado da esposa Margarida Cavalcanti e do sobrinho Kaio Fagundes, que é médico, e ainda um médico e um enfermeiro que vieram no avião realizar a transferência do presidente do Sindicato Rural.

Momento antes da saída de Juracy da unidade hospitalar de Janaúba, familiares, funcionários e amigos fizeram uma corrente de oração em frente ao Hospital Regional pela recuperação do produtor rural que reside em Janaúba e muito carismático na cidade vizinha de Nova Porteirinha. Desde às 15h30 os pais, filho, irmãs, cunhados, sobrinhos e amigos de Juracy aguardavam pela transferência e ao mesmo tempo transmitindo esperança pela melhora do produtor rural que também é empreendedor no setor da comunicação.

Juracy passou mal na noite de terça-feira e foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional onde foi atendido na unidade de Neurocirurgia, instalada esta semana, e que foi fundamental para a cirurgia em tempo hábil. Os neurocirurgiões Bruno Lacerda Sandes e Wanderson Madureira Santos atuaram no procedimento cirúrgico e que tiveram apoio de outros médicos e profissionais do Regional. O presidente do Sindicato Rural foi submetido a craniectomia descompressiva, que é o método cirúrgico indicado para a redução imediata da pressão intracraniana.

Nessa quinta-feira, Juracy foi submetido à transfusão de sangue tipo A Negativo. Ele apresentou evolução com melhora hemodinâmica. Uma equipe do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Janaúba deu suporte com ambulância na condução do ex-prefeito Juracy Fagundes entre o hospital e o aeroporto desta cidade sendo acompanhado pelos familiares, funcionários e amigos.

A aeronave aterrissou por volta das 16h30 e levantou voo às 18h10, antes do pôr do sol, numa viagem que duraria em média uma hora. Juracy estava sedado e com apoio de aparelhos. Na capital mineira haverá a continuidade do tratamento iniciado na unidade de Neurocirurgia no Hospital Regional de Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR