FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

RÁDIO CÂMARA FM DE JANAÚBA DEVE ESTREAR EM ABRIL

Foto Ascom da Câmara Municipal de Janaúba

Vereador Ramon Alexandre, presidente da Câmara de Janaúba, e o jornalista Oliveira Júnior.

 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A previsão é para o mês de abril uma inovação na área da comunicação e também no meio político e comunitário neste município. Isso porque a cidade de Janaúba, na região da Serra Geral, no Norte de Minas, passará a contar com mais uma emissora de rádio. Trata-se da Rádio Câmara de Janaúba FM.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ramon Alexandre Araújo (MDB), anunciou a entrada em funcionamento da emissora na tarde dessa sexta-feira, dia 11 de fevereiro, durante entrevista ao site do jornalista Oliveira Júnior ocasião em que fez uma análise da estruturação do legislativo local.

A rádio Câmara funcionará no pavimento superior do edifício do Legislativo janaubense localizado na avenida do Brasil, centro desta cidade. Ao entrar no ar provavelmente em abril, a rádio Câmara FM marcará os 73 anos de instalação da Câmara de Vereadores, feito ocorrido em 30 de março de 1949, quando o município tinha exatos três meses de emancipação.

Além da transmissão das reuniões ordinárias – toda segunda-feira – e extraordinária, a programação da rádio Câmara FM de Janaúba cederá espaço para a propagação dos trabalhos legislativos focalizando as ações em favor da comunidade, assim como poderá disponibilizar tempo para as ações institucionais da prefeitura.

De acordo com o presidente Ramon Alexandre, a rádio Câmara Municipal de Janaúba FM ficará 24 horas no ar diariamente, inclusive com a retransmissão da programação da rádio Câmara Federal possibilitando a aproximação e o acesso do público com o que passa na Câmara dos Deputados e no Congresso Nacional. Também haverá entretenimento com programas musicais priorizando a Música Popular Brasileira.

O estúdio da rádio já está sendo montado. A antena do transmissor já foi instalada no complexo administrativo do Poder Legislativo janaubense, no centro da cidade. Nos próximos dias uma equipe técnica da Rádio Câmara, de Brasília, virá analisar a instalação e podendo, assim, autorizar o funcionamento da emissora institucional no município de Janaúba, sendo a primeira rádio Câmara na região da Serra Geral de Minas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR