FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FIM DE TARDE COM CHUVA NA CIDADE DE JANAÚBA: 24 MILÍMETROS EM 15 MINUTOS; DESDE OUTUBRO ATÉ HOJE JÁ CHOVEU 992 MILÍMETROS


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Relâmpago, trovão e chuva. Esse foi o cenário do fim da tarde desta terça-feira, dia 15 de fevereiro, nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, situadas na região da Serra Geral, no Norte de Minas. Momento antes, os moradores conviviam com o calor que ultrapassava os 32 graus centígrados. A umidade reativa do ar estava em 57%.

O clima mudou depois das 17h. Passou a ser nublado e com o aspecto que anunciava a chuva. E ela veio. Por volta das 17h40 começou a trovejar, relampejar e...chover. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou quase 24 milímetros (23,8 mm) no período de 15 minutos, até às 18h. Mas, a chuva avançou no início da noite com menor intensidade. O índice pluviométrico de hoje totaliza 27,2 milímetros.

O site do jornalista Oliveira Júnior constatou que a chuva acumulada em fevereiro é 62,6 milímetros. Em janeiro foram 128,8 milímetros. De outubro até hoje, dia 15 de fevereiro, já choveu o correspondente a 992 milímetros nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, incluindo o índice pluviométrico desta terça-feira.

Evidentemente que na zona rural de Janaúba, principalmente na região dos distritos de Barreiro da Raiz e Quem Quem, chove mais do que na cidade janaubense.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR