FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

DELEGADA MÁRCIA MIGUEL MEIRA DEIXA O COMANDO DA DELEGACIA REGIONAL, MAS CONTINUARÁ ATUANDO NA POLÍCIA CIVIL DE JANAÚBA

  • “FOI MUITO IMPORTANTE E UMA HONRARIA ESTAR NO COMANDO DA 3ª DELEGACIA REGIONAL DA POLÍCIA CIVIL DE JANAÚBA”, DECLAROU MÁRCIA 

  • “O MÉRITO DA GESTÃO PROVEIO DESSA EQUIPE DA POLÍCIA CIVIL QUE PREZO E ADMIRO. CONTINUAMOS JUNTOS”, MENSAGEM DA POLICIAL AOS COLEGAS DE TRABALHO 

  • “CONTINUAREI TRABALHANDO MAIS ALGUM TEMPO EM ALGUMA DAS NOSSAS DELEGACIAS”, CITA A DELEGADA DE POLÍCIA CIVIL MÁRCIA MIGUEL MEIRA

Foto Oliveira Júnior

Delegada de Polícia Civil Márcia Miguel Meira e Santos.

 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A Delegada de Polícia Civil janaubense Márcia Miguel Meira e Santos finaliza nesta semana os seus trabalhos no comando regional da Polícia Civil de Minas Gerais para a região da Serra Geral, no Norte de Minas. Há dois anos e dois meses ela respondia pela 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Janaúba.

“Foi muito importante e uma honraria estar no comando da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil”, declarou a delegada Márcia Miguel Meira em mensagem aos colegas da unidade policial. “O mérito da gestão proveio dessa equipe da Polícia Civil que prezo e admiro. Continuamos juntos”, frisou Márcia Meira que está na Polícia Civil mineira há 23 anos.

Foto Oliveira Júnior

A então delegada regional da Polícia Civil de Janaúba, Márcia Miguel Meira, em ato de incineração de drogas apreendidas.

Em ato normal com relação aos Delegados Gerais, que é o caso da janaubense Márcia Miguel Meira, a PCMG promove o remanejamento de funções. Vale ressaltar que Márcia se encontra na Polícia Civil há 23 anos e ainda possui mais 10 anos de atividades no serviço público do Estado de Minas Gerais tendo exercido a função do Magistério, ou seja, já com tempo suficiente para requerer constitucionalmente a aposentadoria. Com formação acadêmica em Direito e em Letras/Inglês, Márcia Meira foi professora na rede pública estadual até antes de ingressar na Polícia Civil mineira via concurso público.

Oficialmente a partir deste sábado, dia 19 de fevereiro, Márcia Miguel Meira deixa a função de Delegada Regional titular da 3ª Delegacia Regional da PC de Janaúba. Isso porque foi publicado no Diário Oficial do Estado o ato em que o Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Joaquim Francisco Neto e Silva, dispensa a Delegacia-Geral de Polícia Civil de responder pelo expediente da 3ª DRPC. Márcia continua atuando na Delegacia Regional da Polícia Civil em Janaúba.

“Sou a Delegada de Polícia de sempre, e amiga que muito os estima. Gratidão por tudo. Continuamos juntos”, expressou a policial na mensagem dirigida aos colegas que atuam na área da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Janaúba com abrangência na região da Serra Geral de Minas. Em contato com o site do jornalista Oliveira Júnior na manhã deste sábado, dia 19, a Delegada Márcia Miguel Meira ressaltou que a sua gestão foi literalmente um desafio, isso porque coincidiu com o aparecimento do novo coronavírus. “Então, tínhamos que trabalhar, produzir, proporcionar sensação de segurança ao nosso povo, que estava adoecendo física e psicologicamente”.

Ato do Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais publicado no Diário Oficial do Estado neste sábado, dia 19 de fevereiro, dispensando a Delegada-Geral Márcia Miguel Meira da chefia da 32ª DRPC de Janaúba.

Com o sentimento de gratidão a Deus e aos seus superiores que lhe confiaram essa tão importante tarefa de liderança da Polícia Civil quanto à segurança pública na área da 3ª DRPC, a Delegada Márcia Miguel Meira cita que além de assegurar uma vida tranquila nas comunidades, ela e a equipe dos policiais civis agiram com muito controle para gerir o público externo, “nosso principal alvo”, e o interno, nesse caso, “os meus colegas policiais civis, que tinham que agir com bravura, coragem e muito compromisso para manter a otimização dos trabalhos de investigação policial”.

A delegada disse ainda que a equipe Polícia Civil, da qual faz parte, sempre foi parceira e firme no propósito de não se abater e minimizar tanto quanto possível a sensação de insegurança da população. “Essa linha de otimismo, em meio à adversidade, nós compartilhamos com 15 municípios da Serra Geral, de Matias Cardoso à Espinosa. Enquanto Delegada Regional, sinto-me vitoriosa, mas a minha missão ainda não acabou. Continuarei trabalhando mais algum tempo em alguma das nossas delegacias, a qual não foi definida ainda”, mencionou a Delegada Márcia Miguel Meira.

Ela se encontrava na liderança regional da PC desde o dia 11 de dezembro de 2019 em substituição ao também Delegado-Geral Renato Nunes Henriques que, naquela ocasião, teria sido removido para a 19ª Chefia do Departamento da Polícia Civil de Sete Lagoas.

Márcia Miguel Meira atua há 23 anos na PCMG, praticamente todo esse tempo na Delegacia Regional de Janaúba, onde tem atuado em todas as delegacias, inclusive tendo sido em várias vezes a substituta imediata dos delegados regionais por ocasião de férias ou transferência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR