FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNORTE - FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
O curso de Psicologia da FUNORTE Janaúba dará início aos atendimentos na Clínica Escola e contará com os serviços de: Plantões Psicológicos voltados ao Acolhimento; Psicodiagnóstico; Psicoterapia Individual e em Grupo de caráter breve. Os serviços serão desenvolvidos às assistências de demandas psicológicas e emocionais para públicos de todas as idades, em formato presencial. O atendimento é *gratuito*, não é necessário encaminhamento e o agendado poderá ser feito através do contato: (38) 98838-5606, de segunda-feira a sexta-feira. Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

MULHER ASSUME O COMANDO DA POLÍCIA MILITAR DO MEIO AMBIENTE EM MINAS GERAIS: CORONEL GRACIELLE ATUOU NO NORTE DE MINAS ONDE COMANDOU O MEIO AMBIENTE E A ÁREA DA COMUNICAÇÃO REGIONAL DA PM

  • PROMOVIDA AO CARGO DE CORONEL DA PMMG, A NORTE-MINEIRA GRACIELLE ESTAVA COORDENANDO A CEDEC (DEFESA CIVIL) EM MINAS GERAIS 

Fotos Oliveira Júnior

Coronel PM Gracielle Rodrigues em ato de posse de comando do 51º Batalhão da PM de Janaúba. Naquela ocasião ela era Major PM e comandava a Comunicação da 11ª RPM.

 

MONTES CLAROS (por Oliveira Júnior) – A partir da próxima quinta-feira, dia 3 de fevereiro de 2022, uma das importantes unidades da Polícia Militar de Minas Gerais passará a ser comandada por uma mulher. Trata-se do Policiamento de Meio Ambiente do Estado que será comandado pela Coronel PM Gracielle Rodrigues Santos Ferreira. Ela será responsável por 16 Companhias de Meio Ambiente distribuídas estrategicamente em todas as regiões mineiras.

Fotos Oliveira Júnior

Coronel PM Gracielle Rodrigues em ato de posse de comando do 51º Batalhão da PM de Janaúba. Naquela ocasião ela era Major PM e comandava a 11ª Companhia de Polícia Militar do Meio Ambiente no Norte de Minas.


Coronel PM Gracielle Rodrigues tem vasta experiência nessa área, pois foi a primeira mulher a comandar a 11ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito, com mesmo nível de batalhão e abrangência no Norte de Minas. Ela assumiu essa função em janeiro de 2018. “O nosso compromisso é promover e ampliar a educação ambiental e a segurança”, ressalta a policial que até então responde pela Defesa Civil de Minas Gerais, onde se encontra desde janeiro do ano passado. A montesclarense Gracielle Rodrigues deixará a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil para ficar à frente da PM do Meio Ambiente no estado.

Fotos Oliveira Júnior



A assunção dessa policial feminina ocorrerá na manhã de quinta-feira, dia 3, no Colégio Tiradentes, em Belo Horizonte, quando o comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Rodrigo Souza Rodrigues, dará posse à Coronel PM Gracielle Rodrigues Santos Ferreira ao comando do Policiamento do Meio Ambiente em Minas Gerais em substituição ao Coronel PM Cássio Eduardo Soares Fernandes.

Norte-mineira de Montes Claros, a Coronel PM Gracielle Rodrigues atuou por muito tempo na região do Norte do Estado, principalmente na área de comunicação da 11ª Região de Polícia Militar. Antes de assumir a 11ª Companhia de Polícia Militar do Meio Ambiente, quatro anos atrás, Graciele era responsável pela Comunicação, Propaganda e Relações Públicas da PM.

Fotos Oliveira Júnior


Aliás, a Polícia Militar é, como alguns definem, a extensão da família dessa policial. Gracielle é casada há 22 anos com o Coronel Jarson Sebástian Hansen Ferreira, atualmente comandante da 3ª RPM, que controla uma vasta área policial na região metropolitana de Belo Horizonte. Eles atuaram juntos em Montes Claros, é claro, em funções distintas. Em janeiro de 2021 o Coronel PM Jarson Sebástian assumiu a 3ª RPM, em Santa Luzia, e a então Tenente Coronel Gracielle foi para a Cedec.

Fotos Oliveira Júnior


Formada em Direito e Educação Física e especialista em ciências jurídicas e em gestão de segurança pública pela Fundação João Pinheiro, Coronel PM Gracielle Rodrigues exercerá dentre outras as atribuições a importante relação com o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) que engloba a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e Instituto Estadual de Floresta (IEF).

Comentários

Unknown disse…
Ela merece é uma pessoa simples humana e muito humilde , fico muito feliz pr ter tido a oportunidade de ter conhecido e trabalhado com ela que Deus continue abençoando a senhora Coronel Gracielle

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122 EM NOVA PORTEIRINHA: UMA PESSOA MORRE E OUTRA FICA FERIDA EM COLISÃO ENTRE CAMIONETE E MOTOCICLETA

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

GAROTO DE 15 ANOS É APREENDIDO SOB ACUSAÇÃO DE MATAR O PAI COM GOLPE FATAL DE FACA; FILHO ALEGA QUE FOI SOCORRER A MÃE DE AGRESSÃO COMETIDA PELO PAI: JANAÚBA

ELEIÇÕES 2022: RESULTADO EM JANAÚBA, NA SERRA GERAL, EM MINAS GERAIS E NO BRASIL

CAMINHÃO BATE EM ÔNIBUS ESCOLAR NA BR-122 ENTRE PORTEIRINHA E NOVA PORTEIRINHA; ÔNIBUS SAIU DA PISTA E TOMBOU