FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

GOLPISTA SE PASSA POR MÉDICO E TENTA CONVENCER FAMÍLIA DE UMA PACIENTE DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA A PAGAR ALGO EM TORNO DE R$ 600,00 PARA UM EXAME NUMA CLÍNICA DE NOME DUVIDOSO

  • HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA, QUE É 100% SUS, EMITE ALERTA DIZENDO QUE “NÃO FAZ CONTATO COM FAMILIARES PARA CUSTEAR QUALQUER TRATAMENTO DE PACIENTES USUÁRIOS DO SUS” 



JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Por pouco a família de uma paciente seria vítima do golpe do falso médico que exigia o pagamento de aproximadamente R$ 600,00 para a realização de exame fora do Hospital Regional de Janaúba. Esse fato veio à tona nesta quinta-feira, dia 27 de janeiro, por ocasião de mensagem de alerta emitida pela direção do hospital de Janaúba, que é 100% Sistema Único de Saúde (SUS), na região da Serra Geral, no Norte de Minas.

O golpista se dizia médico da unidade hospitalar em ligação telefônica efetuada para a família da paciente que estaria internada nesta cidade. O argumento dele é de que o exame a ser feito teria que ser numa clínica particular devido ao fato, segundo ele, de que o Sistema Único de Saúde (SUS) somente manifestaria pelo exame com o prazo após duas semanas.

Ele insistia que se a família efetuasse o depósito imediato, com o crédito sendo liberado simultaneamente, que providenciaria a vinda de uma ambulância UTI móvel para o transporte da paciente até uma clínica – com nome duvidoso – fora da cidade. A filha da paciente por pouco atenderia o pedido do falso médico, porém percebeu a tempo que a insistência demonstraria de que se tratava de um golpe. O golpista indicou que o depósito, via pix, fosse feito numa agência bancária do interior do estado de Goiás.

Diante desse fato, a direção do Hospital Regional de Janaúba emitiu um alerta informando que o Hospital Regional “não faz contato com familiares para custear qualquer tratamento de pacientes usuários do SUS”. No comunicado do maior hospital da região da Serra Geral de Minas há uma orientação aos pacientes e familiares que caso tenham recebidos mensagem com pedidos semelhantes “procure a polícia imediatamente para o boletim de ocorrência”, expressa a direção ao acrescentar que isso se trata de uma tentativa de golpe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR