FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

PREFEITURA DE JANAÚBA PAGA NESTA SEXTA-FEIRA O 13º SALÁRIO AOS SERVIDORES CONTRATADOS QUE HÁ ANOS NÃO RECEBIAM ESSE BENEFÍCIO

  • OS SERVIDORES EFETIVOS RECEBEM NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 10, A SEGUNDA E ÚLTIMA PARCELA DO 13º SALÁRIO; A PRIMEIRA PARCELA FOI PAGA EM JULHO DESTE ANO 

  • NOS ÚLTIMOS 20 ANOS, ESSA É A SEGUNDA VEZ QUE OS FUNCIONÁRIOS RECEBEM O 13º SALÁRIO: RECEBERAM EM 2014 (GESTÃO DE YUJI) E AGORA, EM 2021 (GESTÃO DE JOSÉ APARECIDO) 

 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Todos os servidores da Prefeitura de Janaúba, inclusive os contratados, receberão o 13º salário de 2021. A confirmação é do prefeito José Aparecido Mendes Santos (PSD) que efetuou nesta quinta-feira, dia 9 de dezembro, o depósito do recurso financeiro que assegura a quitação ao funcionalismo. O dinheiro estará na conta dos servidores já nesta sexta-feira, dia 10. Há anos os funcionários contratados da Prefeitura de Janaúba não recebiam a gratificação natalina.

O prefeito José Aparecido ressalta, em comunicado e em pronunciamento, que mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas ao longo do 1º ano de administração “estamos comprometidos em realmente melhorar as condições de vida dos nossos cidadãos, com muita luta e trabalho árduo, focados no bem comum, motivo pelo qual esse anúncio tem sabor especial de vitória, especialmente para os servidores contratados”, mencionou o prefeito.

Portanto, nesta sexta-feira, dia 10, a Prefeitura de Janaúba paga integralmente (100%) o 13º salário a todos os servidores contratados. Também neste dia será efetuado o pagamento da segunda parcela do 13º salário aos funcionários efetivos e comissionados que haviam recebidos a primeira parcela em julho último.

“Ao assumir a Prefeitura, entre muitas ações, solicitei ao meu corpo técnico/jurídico que buscasse mecanismos para reverter essa situação e reparar essa grande injustiça com os servidores contratados. Tivemos que fazer um enorme esforço para buscar recursos e concretizar esse sonho”, cita José Aparecido que, no primeiro ano de mandato, concretiza o sonho dos contratados em também receber o 13º salário. Para que isso acontecesse, acrescenta o prefeito, houve o apoio dos secretários, colaboradores, vereadores e lideranças. José Aparecido destaca ainda o apoio e compreensão do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janaúba (Sindijana), sobretudo com relação ao diálogo institucional.

EM 20 ANOS, SOMENTE OS PREFEITOS JOSÉ APARECIDO E YUJI, EM UM ANO, PAGARAM O 13º SALÁRIO AOS CONTRATADOS

Nos últimos 20 anos, ou seja, desde 2001, apenas os prefeitos José Aparecido Mendes e Yuji Yamada têm pago o 13º salário aos servidores municipais contratados. Desde quando assumiu o executivo municipal, em 1º de janeiro de 2021, o prefeito José Aparecido tem pago o salário aos servidores no primeiro dia útil de cada mês.

Em julho, ele pagou a primeira parcela do 13º salário aos funcionários efetivos e comissionados. E nesta sexta-feira, dia 10, fará a quitação da outra parcela para esses servidores e também o pagamento integral do 13º salário aos servidores contratados. Fato marcante na história do funcionalismo público deste município.

Uma conquista memorável, pois desde 2001 esse pessoal não era agraciado com o salário extra (saiba AQUI ). Com exceção de 2014, gestão de Yuji Yamada, nos demais anos e nas outras administrações o funcionalismo contratado não recebeu o 13º salário. Isso ocorreu nos dois mandatos de Ivonei Abade Brito (2001 a 2004 e de 2005 a 2008), na gestão de José Benedito Nunes Neto (2009 a 2012), em três anos do governo de Yuji (2013, 2015 e 2016) e no mandato de Carlos Isaildon Mendes (2017 a 2020).

A gratificação de 2000 (gestão do prefeito Wildemar Maximino da Cruz, o Vivi) foi quitada na administração de Ivonei, nos seis primeiros meses de 2001 com o pagamento de 1/12 avos do salário adicional.

COMUNICADO DO PREFEITO JOSÉ APARECIDO MENDES

Olá pessoal,

É com grande alegria que me dirijo especialmente aos servidores públicos municipais para anunciar que este ano, todos os servidores da Prefeitura Municipal de Janaúba receberão seu 13º Salário, inclusive os CONTRATADOS, que merecem da nossa Administração o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados.

Faço este anúncio com grande satisfação pois mesmo antes de eleito para comandar os destinos de Janaúba não entendia porque os servidores contratados não recebiam seu abono natalino.

Assim, ao assumir a Prefeitura, entre muitas ações, solicitei ao meu corpo técnico/jurídico que buscasse mecanismos para reverter essa situação e reparar essa grande injustiça com os servidores contratados.

E, agora, ao findar o ano de 2021, completando nosso primeiro ano como prefeito de Janaúba, prezando sempre por pagar os salários dos servidores de forma antecipada, dou a boa notícia de que todos os servidores contratados também receberão o 13º salário, em parcela única e integral, que será depositada hoje, 09/12/2021, de modo que possam passar um natal com mesa farta.

Esse fato é histórico e merece ser comemorado.

Quero agradecer ao empenho de todo o meu secretariado e colaboradores, aos Deputados Diego Andrade, Tadeuzinho e ao Senador Carlos Viana que têm contribuído sobremaneira com a destinação de recursos para este Município. Tivemos que fazer um enorme esforço para buscar recursos e concretizar esse sonho.

Quero ainda destacar de forma muito especial o apoio incondicional da nossa base de Governo na Câmara, liderada pelo presidente Ramon Alexandre e composta pelos Vereadores Sgto. Almir, Gerson da Saúde, Carmelina, Hugo da Saúde, Adauri Cordeiro, Wiris Carlos, Tarcísio, Léo de Bem, Valdeir do Leilão, Bruno de Cabedal, João da Ambulância e Elismácio Roma, que têm contribuído para o sucesso do nosso Governo, sempre com ações proativas e propositivas voltadas para o bem comum. Fica aqui o meu agradecimento!

Também não posso esquecer dos vereadores Islane e Derlan, que mesmo não compondo a nossa base de governo, têm sido parceiros nos nossos projetos.

Quero ainda registrar o apoio e compreensão do SINDIJANA, na pessoa da sua presidente Marileia, que tem desenvolvido importante trabalho no diálogo institucional com o Poder Executivo.

Ressalto, por fim, que mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas ao longo do 1º ano de nossa administração, nós estamos comprometidos em realmente melhorar as condições de vida dos nossos cidadãos, com muita luta e trabalho árduo, focados no bem comum, motivo pelo qual esse anúncio tem sabor especial de vitória, especialmente para os CONTRATADOS. 

Seguimos firmes no propósito de construir “Um Novo Tempo, e Escrever Uma Nova História”!!

Forte Abraço! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR