FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

POPULAÇÃO DOA CABELOS NA AÇÃO DE SAÚDE E PELA VIDA REALIZADA PELA FUNORTE JANAÚBA, HOSPITAL REGIONAL E PREFEITURA DE JANAÚBA

  • POPULAÇÃO DOA CABELOS NA AÇÃO DE SAÚDE E PELA VIDA REALIZADA PELA FUNORTE JANAÚBA, HOSPITAL REGIONAL E PREFEITURA DE JANAÚBA

 

  • CRIANÇAS E ADOLESCENTES CEDEM PARTE DOS SEUS CABELOS PARA AJUDAR AS PESSOAS EM TRATAMENTO CONTRA O CÂNCER

 

  • SÃO 55 DOAÇÕES DE CABELO A SEREM ENTREGUES NA FUNDAÇÃO SARAH


Fotos Funorte Janaúba/Oliveira Júnior 

Sofhia, de 4 anos, doou parte do seu cabelo: “Quero ajudar, mamãe”.

As irmãs Maria Ester e Joana Miriam dos Santos Moção: doação para ajudar o próximo.

Geórgea Pinho Nascimento doou o cabelo que foi cortado pelo professor Eliseu, do curso de Estética e Cosmética da Funorte Janaúba. A adolescente ainda entregou parte do seu cabelo que foi cortado em 2017 e 2019.


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – “Ajudar o próximo. Nós temos bastante e estamos aqui ajudando quem precisa”. Assim expressou Maria Ester dos Santos Moção, de 16 anos, ao participar da Ação de Saúde e Pela Vida realizada pela Funorte Janaúba através do curso superior de Estética e Cosmética, Hospital Regional e Prefeitura de Janaúba nessa segunda-feira, dia 22 de novembro. Ela e a irmã Joana Miriam dos Santos Moção, de 12 anos, doaram parte do cabelo para a confecção de peruca a ser utilizada por pacientes em tratamento de câncer. Foram obtidas 55 doações.

Esse gesto de solidariedade atraiu crianças, adolescentes, adultos e idosos. Como foi o caso de Sofhia, de 4 anos. “Quero ajudar, mamãe” foi a decisão dessa menina que estava ansiosa para chegar o dia e cortar o cabelo. Não apenas o corte de cabelo, o que seria rotina. Mas, a pequena no tamanho e grandiosa na atitude Sofhia foi com a mãe no evento realizado no pátio do Hospital Regional de Janaúba.

A doadora Rosângela Mendes ao lado da Coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Funorte Janaúba, Dayse Salvino, do professor Eliseu e da assistente social Dayane Durães, do Hospital Regional de Janaúba.

A diretora da Funorte Janaúba, Maria Marta Guimarães, com uma das doadoras e equipes do Hospital Regional e da Funorte Janaúba.


E lá foram mãe e filha cumprir esse gesto de amor e de fraternidade. A atitude de Sofhia encantou a equipe que desenvolvia a ação. Num simples gesto, ela transmitiu esperança para aqueles que se encontram no embate contra a enfermidade e também a alegria representada na estampa da sua roupa com flores, por coincidência, estamos na primavera, a estação que refloresce a fauna e a vida.


A diretora da Funorte Janaúba, Maria Marta Guimarães, professor Eliseu, a vice-prefeita de Janaúba Maria Aparecida Santos e uma acadêmica do curso de Estética e Cosmética com uma das doadoras de cabelo na Ação de Saúde e Pela Vida realizada pela Prefeitura de Janaúba, Hospital Regional e Funorte Janaúba.

GUARDOU O CABELO PARA SER DOADO

Geórgea Pinho Nascimento foi outra ilustre cidadã que se disponibilizou a cortar o cabelo e saber que esses fios que carregava agora terão um destino que contribuirá na motivação das pessoas que lutam contra o câncer. Aos 15 anos de idade, Geórgea foi com o pai Renê Nascimento na ação promovida pelas Faculdades Funorte de Janaúba juntamente com o Hospital Regional e com a Prefeitura da cidade onde mora. Após essa doação, Geórgea e o pai retornaram ao evento para entregar mais duas doações. Foram cortes do cabelo dessa adolescente realizados em 2017 e 2019 e ficaram guardados justamente para serem doados. Em 2015 ela também fiz isso e entregou os fios de cabelos para um ato de solidariedade.



Para Dayse Salvino, Coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Funorte Janaúba, o que chama a atenção é a participação incisiva das crianças e adolescentes. Joana Miriam foi quem sensibilizou a mãe Dejane a levá-la ao pátio do Hospital Regional e fazer a doação. A menina de 12 anos não apenas teve o apoio da mãe, assim como convenceu a irmã Maria Ester a exercer essa ajuda. E essa iniciativa avançou em outras famílias.

APOIO DA FAMÍLIA

Acompanhado da mãe, o jovem Paulo Gustavo esteve na ação e permitiu o corte do seu cabelo para que esses fios motivam as pessoas que estão em tratamento possam recompor os seus cabelos e olhar para frente. Ana Carolina foi outra criança a doar parte do seu cabelo para a Fundação Sarah, que assiste pacientes em tratamento contra o câncer. Maria Marta Guimarães, diretora da Funorte Janaúba, destaca mais essa participação dos professores e acadêmicos da Funorte, campus de Janaúba, em ações voltadas para o bem-estar e melhoria da qualidade de vida da população.



O diretor geral do Hospital Regional de Janaúba, Neurisvaldo Teixeira, menciona que esse ato solidário fortalece o trabalho tanto do hospital quanto das instituições e entidades imbuídos no propósito em acolher e cuidar das pessoas enfermas. Dayane Durães, assistente social do Hospital Regional, enalteceu a parceria exercida com a Funorte Janaúba e com a Prefeitura de Janaúba e também a participação da população que atendeu o chamamento. Na concepção da vice-prefeita Maria Aparecida Santos, o ato ocorrido nessa segunda-feira é a demonstração de amor e união por parte da população, dos profissionais e das instituições em ajudar quem é submetido a tratamento na área de oncologia. A Prefeitura de Janaúba, principalmente através das secretarias municipais de Educação e Saúde, apoia essa iniciativa voluntária.



VAI FAZER ISSO SEMPRE

A doação também foi a maneira que Rosângela Mendes Barbosa encontrou para contribuiu na recuperação dos enfermos. Rosângela havia cortado o cabelo há algum tempo e, ao invés de colocar no lixo, ela decidiu guardar os fios de cabelo. Ao tomar conhecimento da Ação de Saúde e Pela Vida realizada pela Funorte Janaúba, Hospital Regional e Prefeitura de Janaúba, a jovem foi lá entregar os fios. O sentimento de fraternidade fez com que Rosângela ampliasse o gesto de solidariedade: se prontificou ao corte de parte do seu cabelo com a condição de que aqueles fios que deixou de carregar passam a compor uma das perucas a serem confeccionadas pela Fundação Sarah onde é realizado tratamento oncológico.





 “É um gesto muito bonito em ajudar as pessoas que tiveram queda do cabelo devido ao tratamento. É gratificante doar e vou fazer isso sempre”, declarou Marilda Fernandes, moradora no bairro Veredas, que entregou parte do seu cabelo nessa ação pelo bem. É a terceira vez que Marilda age dessa maneira e sua atitude está sendo acompanhada pela filha que já doou uma vez o cabelo.





Além do corte de cabelo com a finalidade em doar para a Fundação Sarah, a Ação de Saúde e Pela Vida realizada pela Funorte Janaúba, Hospital Regional e Prefeitura de Janaúba consistiu em limpeza de pele, avaliação de queda de cabelo e massagem relaxante para os colaboradores do hospital e o público. Também houve o cadastramento de cidadãos objetivando a doação de sangue. 













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS