FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

POPULAÇÃO DOA CABELOS NA AÇÃO DE SAÚDE E PELA VIDA REALIZADA PELA FUNORTE JANAÚBA, HOSPITAL REGIONAL E PREFEITURA DE JANAÚBA

  • POPULAÇÃO DOA CABELOS NA AÇÃO DE SAÚDE E PELA VIDA REALIZADA PELA FUNORTE JANAÚBA, HOSPITAL REGIONAL E PREFEITURA DE JANAÚBA

 

  • CRIANÇAS E ADOLESCENTES CEDEM PARTE DOS SEUS CABELOS PARA AJUDAR AS PESSOAS EM TRATAMENTO CONTRA O CÂNCER

 

  • SÃO 55 DOAÇÕES DE CABELO A SEREM ENTREGUES NA FUNDAÇÃO SARAH


Fotos Funorte Janaúba/Oliveira Júnior 

Sofhia, de 4 anos, doou parte do seu cabelo: “Quero ajudar, mamãe”.

As irmãs Maria Ester e Joana Miriam dos Santos Moção: doação para ajudar o próximo.

Geórgea Pinho Nascimento doou o cabelo que foi cortado pelo professor Eliseu, do curso de Estética e Cosmética da Funorte Janaúba. A adolescente ainda entregou parte do seu cabelo que foi cortado em 2017 e 2019.


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – “Ajudar o próximo. Nós temos bastante e estamos aqui ajudando quem precisa”. Assim expressou Maria Ester dos Santos Moção, de 16 anos, ao participar da Ação de Saúde e Pela Vida realizada pela Funorte Janaúba através do curso superior de Estética e Cosmética, Hospital Regional e Prefeitura de Janaúba nessa segunda-feira, dia 22 de novembro. Ela e a irmã Joana Miriam dos Santos Moção, de 12 anos, doaram parte do cabelo para a confecção de peruca a ser utilizada por pacientes em tratamento de câncer. Foram obtidas 55 doações.

Esse gesto de solidariedade atraiu crianças, adolescentes, adultos e idosos. Como foi o caso de Sofhia, de 4 anos. “Quero ajudar, mamãe” foi a decisão dessa menina que estava ansiosa para chegar o dia e cortar o cabelo. Não apenas o corte de cabelo, o que seria rotina. Mas, a pequena no tamanho e grandiosa na atitude Sofhia foi com a mãe no evento realizado no pátio do Hospital Regional de Janaúba.

A doadora Rosângela Mendes ao lado da Coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Funorte Janaúba, Dayse Salvino, do professor Eliseu e da assistente social Dayane Durães, do Hospital Regional de Janaúba.

A diretora da Funorte Janaúba, Maria Marta Guimarães, com uma das doadoras e equipes do Hospital Regional e da Funorte Janaúba.


E lá foram mãe e filha cumprir esse gesto de amor e de fraternidade. A atitude de Sofhia encantou a equipe que desenvolvia a ação. Num simples gesto, ela transmitiu esperança para aqueles que se encontram no embate contra a enfermidade e também a alegria representada na estampa da sua roupa com flores, por coincidência, estamos na primavera, a estação que refloresce a fauna e a vida.


A diretora da Funorte Janaúba, Maria Marta Guimarães, professor Eliseu, a vice-prefeita de Janaúba Maria Aparecida Santos e uma acadêmica do curso de Estética e Cosmética com uma das doadoras de cabelo na Ação de Saúde e Pela Vida realizada pela Prefeitura de Janaúba, Hospital Regional e Funorte Janaúba.

GUARDOU O CABELO PARA SER DOADO

Geórgea Pinho Nascimento foi outra ilustre cidadã que se disponibilizou a cortar o cabelo e saber que esses fios que carregava agora terão um destino que contribuirá na motivação das pessoas que lutam contra o câncer. Aos 15 anos de idade, Geórgea foi com o pai Renê Nascimento na ação promovida pelas Faculdades Funorte de Janaúba juntamente com o Hospital Regional e com a Prefeitura da cidade onde mora. Após essa doação, Geórgea e o pai retornaram ao evento para entregar mais duas doações. Foram cortes do cabelo dessa adolescente realizados em 2017 e 2019 e ficaram guardados justamente para serem doados. Em 2015 ela também fiz isso e entregou os fios de cabelos para um ato de solidariedade.



Para Dayse Salvino, Coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Funorte Janaúba, o que chama a atenção é a participação incisiva das crianças e adolescentes. Joana Miriam foi quem sensibilizou a mãe Dejane a levá-la ao pátio do Hospital Regional e fazer a doação. A menina de 12 anos não apenas teve o apoio da mãe, assim como convenceu a irmã Maria Ester a exercer essa ajuda. E essa iniciativa avançou em outras famílias.

APOIO DA FAMÍLIA

Acompanhado da mãe, o jovem Paulo Gustavo esteve na ação e permitiu o corte do seu cabelo para que esses fios motivam as pessoas que estão em tratamento possam recompor os seus cabelos e olhar para frente. Ana Carolina foi outra criança a doar parte do seu cabelo para a Fundação Sarah, que assiste pacientes em tratamento contra o câncer. Maria Marta Guimarães, diretora da Funorte Janaúba, destaca mais essa participação dos professores e acadêmicos da Funorte, campus de Janaúba, em ações voltadas para o bem-estar e melhoria da qualidade de vida da população.



O diretor geral do Hospital Regional de Janaúba, Neurisvaldo Teixeira, menciona que esse ato solidário fortalece o trabalho tanto do hospital quanto das instituições e entidades imbuídos no propósito em acolher e cuidar das pessoas enfermas. Dayane Durães, assistente social do Hospital Regional, enalteceu a parceria exercida com a Funorte Janaúba e com a Prefeitura de Janaúba e também a participação da população que atendeu o chamamento. Na concepção da vice-prefeita Maria Aparecida Santos, o ato ocorrido nessa segunda-feira é a demonstração de amor e união por parte da população, dos profissionais e das instituições em ajudar quem é submetido a tratamento na área de oncologia. A Prefeitura de Janaúba, principalmente através das secretarias municipais de Educação e Saúde, apoia essa iniciativa voluntária.



VAI FAZER ISSO SEMPRE

A doação também foi a maneira que Rosângela Mendes Barbosa encontrou para contribuiu na recuperação dos enfermos. Rosângela havia cortado o cabelo há algum tempo e, ao invés de colocar no lixo, ela decidiu guardar os fios de cabelo. Ao tomar conhecimento da Ação de Saúde e Pela Vida realizada pela Funorte Janaúba, Hospital Regional e Prefeitura de Janaúba, a jovem foi lá entregar os fios. O sentimento de fraternidade fez com que Rosângela ampliasse o gesto de solidariedade: se prontificou ao corte de parte do seu cabelo com a condição de que aqueles fios que deixou de carregar passam a compor uma das perucas a serem confeccionadas pela Fundação Sarah onde é realizado tratamento oncológico.





 “É um gesto muito bonito em ajudar as pessoas que tiveram queda do cabelo devido ao tratamento. É gratificante doar e vou fazer isso sempre”, declarou Marilda Fernandes, moradora no bairro Veredas, que entregou parte do seu cabelo nessa ação pelo bem. É a terceira vez que Marilda age dessa maneira e sua atitude está sendo acompanhada pela filha que já doou uma vez o cabelo.





Além do corte de cabelo com a finalidade em doar para a Fundação Sarah, a Ação de Saúde e Pela Vida realizada pela Funorte Janaúba, Hospital Regional e Prefeitura de Janaúba consistiu em limpeza de pele, avaliação de queda de cabelo e massagem relaxante para os colaboradores do hospital e o público. Também houve o cadastramento de cidadãos objetivando a doação de sangue. 













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA BR-122: MOTOCICLISTA MORREU EM BATIDA ENTRE MOTO E CAMINHÃO ENTRE NOVA PORTEIRINHA E PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: JOVEM MORRE AO COLIDIR COM A MOTOCICLETA NA MADRUGADA DE HOJE, PISTA ESTAVA MOLHADA APÓS CHUVA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

ACIDENTE FATAL NA MG-401: VEÍCULO CAPOTA E MULHER MORRE NA RODOVIA ENTRE JANAÚBA E JAÍBA

MORRE LEILIANE, VÍTIMA QUE TEVE QUEIMADURAS EM INCÊNDIO NA CASA EM JANAÚBA ESTA SEMANA; ELA É IRMÃ DE PALITO E PEDRO DA CAÇAMBA

RAPAZ FOI MORTO AO SER ATINGIDOS POR VÁRIOS DISPAROS EFETUADOS POR DOIS INDIVÍDUOS: OS TIROS ACERTARAM NO ROSTO, NA NUCA, COSTAS E NOS PEITOS DA VÍTIMA: CRIME EM JANAÚBA