FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNORTE - FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
O curso de Psicologia da FUNORTE Janaúba dará início aos atendimentos na Clínica Escola e contará com os serviços de: Plantões Psicológicos voltados ao Acolhimento; Psicodiagnóstico; Psicoterapia Individual e em Grupo de caráter breve. Os serviços serão desenvolvidos às assistências de demandas psicológicas e emocionais para públicos de todas as idades, em formato presencial. O atendimento é *gratuito*, não é necessário encaminhamento e o agendado poderá ser feito através do contato: (38) 98838-5606, de segunda-feira a sexta-feira. Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

NOTA DA POLÍCIA CIVIL SOBRE O CASO DE ABUSO SEXUAL DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA EM PORTEIRINHA


PORTEIRINHA – Diante da ampla divulgação relacionada à prática de crime sexual, envolvendo uma jovem de 19 anos, em novembro deste ano, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esclarece que a autoridade policial, assim que tomou conhecimento do fato, adotou, dentro da legalidade, todas as providências iniciais cabíveis.

Instaurado o Inquérito Policial, o delegado procedeu à oitiva da vítima, bem como a juntada de registros fotográficos do suspeito, fornecidos pela vítima, nos autos do procedimento investigativo. Ainda, como previsto na legislação penal vigente, realizou ato de reconhecimento, em que foram apresentadas, à vítima, inúmeras fotos de pessoas semelhantes ao suspeito apontado por ela, e sem demonstrar qualquer dúvida a jovem reconheceu o investigado.

Com todos os elementos de prova produzidos até então, representou pela prisão preventiva do investigado, inclusive com o fim de evitar a ocorrência de novos crimes, o que foi deferido pelo Poder Judiciário. Posteriormente, a vítima, intimada, fez o reconhecimento do suspeito presencialmente. O homem foi ouvido e no interrogatório forneceu informações confirmadas pela equipe de investigadores de Porteirinha.

Com a investigação em curso e reunindo todos os esforços da equipe, demais diligências policiais foram realizadas até que a Polícia Civil conseguiu chegar ao suspeito, apreender objetos e identificar o modo como se deu a prática criminosa, com uso perfis fakes para atrair as vítimas.

Imediatamente, com indícios suficientes da autoria, foi representada pela prisão preventiva do homem, e no mesmo ato, pela revogação da prisão da pessoa apontada anteriormente como suspeita, que foi posta em liberdade após manifestação da autoridade policial.

Diante dos esclarecimentos, a PCMG reafirma a atuação do policial civil, inclusive do Delegado de Polícia como o primeiro garantidor dos direitos fundamentais de todo e qualquer cidadão. 

*Essa nota da Polícia Civil de Minas Gerais nos foi encaminhada no início da noite dessa quarta-feira, dia 24 de novembro de 2021.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MORRE O TALENTOSO E IRREVERENTE EDIR CARLOS, O GALEGO CABELEIREIRO DE JANAÚBA QUE ATUAVA EM BELO HORIZONTE; ELE FALECEU EM ACIDENTE COM CARRO

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR

GAROTO DE 15 ANOS É APREENDIDO SOB ACUSAÇÃO DE MATAR O PAI COM GOLPE FATAL DE FACA; FILHO ALEGA QUE FOI SOCORRER A MÃE DE AGRESSÃO COMETIDA PELO PAI: JANAÚBA