FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

NOTA DA POLÍCIA CIVIL SOBRE O CASO DE ABUSO SEXUAL DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA EM PORTEIRINHA


PORTEIRINHA – Diante da ampla divulgação relacionada à prática de crime sexual, envolvendo uma jovem de 19 anos, em novembro deste ano, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esclarece que a autoridade policial, assim que tomou conhecimento do fato, adotou, dentro da legalidade, todas as providências iniciais cabíveis.

Instaurado o Inquérito Policial, o delegado procedeu à oitiva da vítima, bem como a juntada de registros fotográficos do suspeito, fornecidos pela vítima, nos autos do procedimento investigativo. Ainda, como previsto na legislação penal vigente, realizou ato de reconhecimento, em que foram apresentadas, à vítima, inúmeras fotos de pessoas semelhantes ao suspeito apontado por ela, e sem demonstrar qualquer dúvida a jovem reconheceu o investigado.

Com todos os elementos de prova produzidos até então, representou pela prisão preventiva do investigado, inclusive com o fim de evitar a ocorrência de novos crimes, o que foi deferido pelo Poder Judiciário. Posteriormente, a vítima, intimada, fez o reconhecimento do suspeito presencialmente. O homem foi ouvido e no interrogatório forneceu informações confirmadas pela equipe de investigadores de Porteirinha.

Com a investigação em curso e reunindo todos os esforços da equipe, demais diligências policiais foram realizadas até que a Polícia Civil conseguiu chegar ao suspeito, apreender objetos e identificar o modo como se deu a prática criminosa, com uso perfis fakes para atrair as vítimas.

Imediatamente, com indícios suficientes da autoria, foi representada pela prisão preventiva do homem, e no mesmo ato, pela revogação da prisão da pessoa apontada anteriormente como suspeita, que foi posta em liberdade após manifestação da autoridade policial.

Diante dos esclarecimentos, a PCMG reafirma a atuação do policial civil, inclusive do Delegado de Polícia como o primeiro garantidor dos direitos fundamentais de todo e qualquer cidadão. 

*Essa nota da Polícia Civil de Minas Gerais nos foi encaminhada no início da noite dessa quarta-feira, dia 24 de novembro de 2021.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS