FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

NÍVEL DE ÁGUA NA BARRAGEM DO BICO DA PEDRA SUBIU 4 CENTÍMETROS HOJE, DIA 3; EM OUTUBRO A REPRESA TEVE RECARGA DE 18 CENTÍMETROS

Foto rede social

Barragem do Bico da Pedra em março de 2021.

 

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Nas últimas 24 horas o volume de água na barragem do Bico da Pedra aumentou em quatro centímetros. Isso é o que consta no relatório desta quarta-feira, dia 3 de novembro, divulgado pelo Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG). Hoje, a represa estaria com 2,71 metros de água a mais em relação a 3 de outubro de 2020.

Vale ressaltar que entre segunda-feira, dia 1º, e hoje a barragem do rio Gorutuba pegou mais 4 centímetros de água, enquanto que no mesmo período do ano passado a recarga teria sido de 34 centímetros – somente no dia 3 de novembro de 2020 subiu 22 centímetros em comparação ao dia anterior.

Mesmo assim, a represa que fica em torno de cinco quilômetros antes das cidades de Nova Porteirinha e de Janaúba mantém atualmente o volume de água com 13,67 metros de água abaixo do nível de transbordamento.

OUTUBRO

No mês de outubro deste ano houve a recuperação de 18 centímetros no armazenamento de água na barragem do Bico da Pedra que chegou a registrar alta de 39 centímetros. Porém, com a utilização de água no período de estiagem durante o mês, o saldo foi a recarga de 18 centímetros.

Em outubro de 2020, a recarga na represa teria sido de 33 centímetros e ainda com o registro de alta de 71 centímetros.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID