FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

COM MAIS 3 CENTÍMETROS NO FIM DE SEMANA, BARRAGEM DO BICO DA PEDRA TEM QUASE 25% DO SEU VOLUME DE ÁGUA

Foto DIG reprodução

Barragem do Bico da Pedra no sábado, dia 6 de novembro de 2021. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Em sete dias seguidos tem aumentado o volume de água na barragem do Bico da Pedra. Não foi muito, mas o suficiente para ficar esperançoso de que a maior represa da região da Serra Geral, no Norte de Minas, começa a recuperar o seu volume. Nesse fim de semana houve um incremento de três centímetros no armazenamento de água na barragem.

O site do jornalista Oliveira Júnior apurou que neste mês o nível de água na represa do rio Gorutuba subiu 16 centímetros. Uma comparação ao dia 8 de novembro do ano passado, hoje a barragem estaria com 2,79 metros de água a mais. Desde o dia 1º de outubro até esta segunda-feira, dia 8, houve uma recarga de 57 centímetros no volume de água no Bico da Pedra. No mesmo período houve o uso de 24 centímetros o que implica em dizer em um mês e uma semana há uma recuperação de 33 centímetros no nível de água na represa.

De acordo com dados do Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG), que realiza diariamente o monitoramento da barragem, hoje a represa gorutubana estaria com 124,47 hectômetros cúbicos de água (ou 124 milhões de litros de água) o que equivale a 24,8% (aproximadamente 25%) da capacidade de armazenamento do lago do Bico da Pedra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID