FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

CHUVA EM JANAÚBA ULTRAPASSA OS 80 MILÍMETROS EM TRÊS DIAS DE NOVEMBRO, ENQUANTO QUE NO INÍCIO DE NOVEMBRO DO ANO PASSADO CHOVEU MENOS DE 15 MILÍMETROS

  • TODO O MÊS DE NOVEMBRO DO ANO PASSADO CHOVEU 73 MILÍMETROS E NOS 30 DIAS DE NOVEMBRO DE 2019 FORAM 60 MILÍMETROS 

Foto Oliveira Júnior

Chuva na cidade de Janaúba nesta quarta-feira, dia 3 de novembro de 2021. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Manhã de quarta-feira chuvosa nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, na região da Serra Geral, no Norte de Minas. Chove desde a madrugada de hoje, dia 3 de novembro, e de acordo com levantamento do site do jornalista Oliveira Júnior, o índice pluviométrico nesta semana é superior à chuva de todo o mês de novembro dos últimos dois anos.

Conforme relatório da estação meteorológica instalada na Epamig, na cidade de Nova Porteirinha, já choveu 82 milímetros nestes três primeiros dias de novembro de 2021. Os dados foram computados até às 8h da manhã desta quarta-feira, dia 3 de novembro. Foram 65 centímetros nas últimas 24 horas, enquanto que na madrugada de ontem teriam sido 17 milímetros.

Somente os 17 milímetros registrados na madrugada dessa terça-feira, dia 2, comprova que o Dia de Finados de 2021 foi mais chuvoso do que a mesma data no ano passado quando houve o registro de chuva de 3,2 milímetros. No dia de Finados em 2019 não choveu.

O índice pluviométrico acumulado em novembro nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, até às 8h desta quarta-feira, é 82 milímetros. Já em novembro do ano passado teria chovido 14,8 milímetros entre os dias 1º e 3. Isso implica em dizer que a chuva no início de novembro neste ano corresponde a 454,05% a mais em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, os 82 milímetros verificados nesta primeira semana de novembro superam toda a chuva ocorrida nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha no mês de novembro de 2020 quando foram 73,2 milímetros. Novembro de 2019 choveu 60,2 milímetros nestas duas cidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID