FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
Faculdades FUNORTE JANAÚBA Somos referência... (38) 998776968 (38)99878-5360             Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234,  Bairro São Vicente, Janaúba/MG.

PREFEITURA REALIZA AÇÃO SOCIAL EM BENEFÍCIO DOS MORADORES EM SITUAÇÃO DE RUA: DIGNIDADE E CIDADANIA

Fotos Ascom Prefeitura de Janaúba






Prevenção à saúde, orientação jurídica e o cuidado pessoal são algumas assistências que as pessoas em situação de rua puderam encontrar de forma mais ampla em Janaúba nesta terça-feira, dia 19 de outubro. Luzia Pereira aproveitou para mudar a sua aparência. Ela e outras pessoas tiveram a oportunidade em usufruir dos serviços disponibilizados no 1º Encontro de Pessoas em situação de rua, realizado pela Prefeitura de Janaúba, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social.





O objetivo principal desse evento é prevalecer a dignidade e a cidadania. Há dois meses morando na rodoviária de Janaúba, Luzia ganhou um novo penteado no cabelo. Ela foi atendida por voluntários e pela equipe da Secretaria de Promoção Social. Oriunda de Porteirinha, Luzia gostou da ação na qual teve a limpeza das unhas e lavagem e penteado no cabelo.





De acordo com o prefeito José Aparecido Mendes, esse encontro é a mostra da gestão em fazer em cada canto da cidade e do município a diferença para quem realmente precisa. “Estamos cuidando das pessoas, principalmente as que se encontram em condição de vulnerabilidade social. O poder público é levar a atenção e melhoria das condições de vida da população”, afirmou o prefeito ao participar do encontro e também usufruiu dos serviços prestados que foi aferir a pressão arterial – que estava normal.







A secretária municipal de Promoção Social, Marcilene Souza Jácome Guimarães, destacou que “enquanto moradores em situação de rua, nós temos que respeitá-los e tratar eles com dignidade.








Ainda no 1º Encontro de Pessoas em situação de rua houve testes de hepatite, HIV e sífilis, controle da glicemia, prevenção bucal, inclusive com a distribuição de escova de dente, corte de cabelo, orientação sobre os benefícios sociais, distribuição de lanche e brindes.








Também estiveram presentes ao evento a vice-prefeita Maria Aparecida Santos, a primeira-dama Mônica Macedo, a secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Jácomo Pereira, o chefe de gabinete da prefeitura Jucélio Cardoso, vereador Almir Dias, profissionais da Secretaria Municipal de Promoção Social, do Serviço Especializado em Abordagem Social, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e também a participação de educadores e alunos da escola de Ensino Especial da Apae e o apoio de voluntários na prestação de serviço ofertado aos moradores em situação de rua.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ESTUDANTE PUBLICOU FOTO EM QUE APRECIAVA A CACHOEIRA EM MATO VERDE. ISSO FOI POUCO TEMPO ANTES DE SE AFOGAR. ELE NÃO RESISTIU E MORREU: EXCURSÃO ESCOLAR DE TAIOBEIRAS

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

NOTA DE FALECIMENTO – MORRE KEMIO NARDONE, FILHO DE ROSEANE E DO RADIALISTA E FOTÓGRAFO SÍLVIO DA SILVA

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EX-PREFEITO DE MONTE AZUL MORRE EM ACIDENTE NA BR-122 ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS; ALEXANDRE AUGUSTO ESTAVA NO CARRO QUE BATEU EM CAMINHÃO: ALEXANDRE TAMBÉM FOI VICE-PREFEITO E VEREADOR POR MONTE AZUL

EX-VEREADOR DODÔ SOFRE GRAVE ACIDENTE NA BR-122, PERÍMETRO URBANO DE JANAÚBA

FALECE O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE JANAÚBA E RADIALISTA WALBER DE OLIVEIRA, FILHO DA SAUDOSA MAURA E DO SAUDOSO GENTIL LOPES, DA COOPERATIVA

EM JANAÚBA, HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM CASA COM UMA FACA PRESA NA BARRIGA

HOMEM MORRE ELETROCUTADO QUANDO RETIRAVA FRUTOS NA ÁRVORE DE ABACATE USANDO UMA FOICE DE CABO METÁLICO QUE TOCOU NA REDE DE MÉDIA TENSÃO: FATO FOI NA ZONA RURAL DE NOVA PORTEIRINHA