FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

PREFEITURA REALIZA AÇÃO SOCIAL EM BENEFÍCIO DOS MORADORES EM SITUAÇÃO DE RUA: DIGNIDADE E CIDADANIA

Fotos Ascom Prefeitura de Janaúba






Prevenção à saúde, orientação jurídica e o cuidado pessoal são algumas assistências que as pessoas em situação de rua puderam encontrar de forma mais ampla em Janaúba nesta terça-feira, dia 19 de outubro. Luzia Pereira aproveitou para mudar a sua aparência. Ela e outras pessoas tiveram a oportunidade em usufruir dos serviços disponibilizados no 1º Encontro de Pessoas em situação de rua, realizado pela Prefeitura de Janaúba, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social.





O objetivo principal desse evento é prevalecer a dignidade e a cidadania. Há dois meses morando na rodoviária de Janaúba, Luzia ganhou um novo penteado no cabelo. Ela foi atendida por voluntários e pela equipe da Secretaria de Promoção Social. Oriunda de Porteirinha, Luzia gostou da ação na qual teve a limpeza das unhas e lavagem e penteado no cabelo.





De acordo com o prefeito José Aparecido Mendes, esse encontro é a mostra da gestão em fazer em cada canto da cidade e do município a diferença para quem realmente precisa. “Estamos cuidando das pessoas, principalmente as que se encontram em condição de vulnerabilidade social. O poder público é levar a atenção e melhoria das condições de vida da população”, afirmou o prefeito ao participar do encontro e também usufruiu dos serviços prestados que foi aferir a pressão arterial – que estava normal.







A secretária municipal de Promoção Social, Marcilene Souza Jácome Guimarães, destacou que “enquanto moradores em situação de rua, nós temos que respeitá-los e tratar eles com dignidade.








Ainda no 1º Encontro de Pessoas em situação de rua houve testes de hepatite, HIV e sífilis, controle da glicemia, prevenção bucal, inclusive com a distribuição de escova de dente, corte de cabelo, orientação sobre os benefícios sociais, distribuição de lanche e brindes.








Também estiveram presentes ao evento a vice-prefeita Maria Aparecida Santos, a primeira-dama Mônica Macedo, a secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Jácomo Pereira, o chefe de gabinete da prefeitura Jucélio Cardoso, vereador Almir Dias, profissionais da Secretaria Municipal de Promoção Social, do Serviço Especializado em Abordagem Social, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e também a participação de educadores e alunos da escola de Ensino Especial da Apae e o apoio de voluntários na prestação de serviço ofertado aos moradores em situação de rua.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID