FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

COM A CHEIA NO RIO GORUTUBA, NÍVEL DE ÁGUA NA BARRAGEM DO BICO DA PEDRA SUBIU 28 CENTÍMETROS NESTA TERÇA-FEIRA

Foto DIG

Barragem do Bico da Pedra nesta terça-feira, dia 26 de outubro de 2021. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A barragem do Bico da Pedra está com mais água nesta semana. Isso porque houve uma cheia no rio Gorutuba nessa segunda-feira, dia 25 de outubro, e com isso o volume de água na represa começa a subir. As chuvas na região da nascente e nos afluentes do Gorutuba contribuem para a recuperação do reservatório da maior barragem da região da Serra Geral, no Norte de Minas.

Nas últimas 24 horas o nível de água no Bico da Pedra aumentou em 28 centímetros, conforme informações do Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG). Após alguns dias sem alteração e até redução, o volume de água na barragem de Janaúba modificou nesta terça-feira, dia 26. No relatório do DIG consta que com essa cheia, houve uma recuperação no volume de água em 13 centímetros desde o dia 1º deste mês.

Hoje, 26 de outubro de 2021, a barragem do Bico da Pedra possui 3,60 metros de água a mais em relação ao mesmo dia, um ano atrás. No entanto, para ficar cheia, a represa teria que receber a recarga de 13,75 metros de água.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID